MÃES SÃO MULHERES DE FÉ (Sylvio Macri)

“Então Jesus respondeu: Mulher, grande é a tua fé! Seja feito a ti como queres. E desde aquela hora sua filha ficou boa.” (Mt.15.28).
 
Essa mulher a quem Jesus responde no versículo acima é aquela siro-fenícia que o acompanhou pelo caminho, suplicando insistentemente que curasse sua filha endemoninhada. Para testar sua fé, Jesus demorou a atendê-la e fez objeções, mas ela estava determinada a obter a libertação de sua filha e sabia que somente Jesus poderia fazê-lo; por isso perseverou até ser atendida em seu pedido. A expressão de elogio de Jesus - “grande é a tua fé” - é única nos evangelhos.
 
Essa história só veio a nós porque essa mulher siro-fenícia era mãe e faria qualquer coisa para que sua filha tivesse saúde. Sua fé foi motivada pelo seu amor materno. Mães são mulheres de fé, que se dispõem a superar qualquer dificuldade por dedicação aos filhos. Algumas talvez direcionem mal sua fé, mas a maioria delas sabe que filhos são dádivas de Deus, e é a ele que buscam para abençoá-los. A maternidade torna as mulheres mais propensas à fé.  
 
A ligação da mãe com os filhos é muito mais emocional e espiritual que física. Já na gravidez ela percebe que a concepção de uma criança é algo sobrenatural, que vem de Deus, e que o que está sendo gerado dentro dela é uma pessoa completa - corpo, mente e espírito. As mães sabem, portanto, que dependem da graça de Deus para criar e sustentar seus filhos, pois sozinhas não têm capacidade para tanto. 
 
Essa mulher veio a Cristo e creu nele; mesmo sendo provada continuou crendo. Aceitando sua soberania, humilhou-se diante dele até receber a restauração do corpo e do espírito de sua filha. E por cima ganhou o reconhecimento de sua fé. As mães precisam ser mesmo pessoas de fé. Para lidar com as muitas situações no cuidado com os filhos, só tendo muita fé. Por isso elas precisam dobrar seus joelhos constantemente e buscar sabedoria e poder de Deus para realizar essa gigantesca tarefa de ser mãe. No dia a dia da missão materna muitos pequenos e grandes milagres acontecem que só se explicam pela intervenção de Deus.
 
Pr. Sylvio Macri

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)