Ney Matogrosso: Deus “não está preocupado com minha sexualidade”

O cantor Ney Matogrosso, a propósito de um especial que a TV Globo está produzindo sobre Cazuza, deu uma entrevista em que trata do seu relacionamento homossexual com o compositor.
O parágrafo final é impressionante:

“Sempre tive um senso de preservação muito grande. Tô vivo. Cerca de 80% dos meus amigos foram levados pela Aids, e eu tô aqui. Eu estive exposto da mesma maneira que eles. Namorei com uma pessoa que morreu disso e não fui contaminado. Mantínhamos relações regulares sem camisinha. Não tem explicação. Já pedi para vários médicos, ninguém soube dizer. Gostaria muito de saber o que há comigo que impediu essa doença de me pegar. Deus? Não acho que ele esteja preocupado com minha sexualidade”.

O problema das pessoas públicas é que nunca sabemos o que elas realmente pensam. Se é isto, de fato, o que Ney Matogrosso pensa, só temos uma evidência do que o apóstolo Paulo escreveu:

“Desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão” (Romanos 1.20-27).

Se eu pudesse dizer algo ao artista, citaria este texto, mas terminaria insistindo que a graça de Deus ainda o espera. É da graça que todos precisamos.

plugins premium WordPress