FORMAS DE NÃO PEDIR PERDÃO

alt

FORMAS DE NÃO PEDIR PERDÃO
 
Um padre (mas poderia ser um pastor) de Alagoas prestou depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia. 
Segundo os jornais, acusado de manter relações sexuais comum ex-coroinha, ele afirmou, entre outras declarações:
. “Queria pedir que atendessem ao meu clamor: perdoem-me! Já me confessei a Deus também”.
. “Renova-se em mim o que ouvi na Sexta-feira Santa, que foi Jesus dizendo: ‘tiraram minha roupa, cuspiram sobre mim e me crucificaram’. É isso que estou passando”.
. “Lamento que essas acusações tenham partido de pessoas que comeram na minha mesa, assim como Jesus disse: ‘eles que comeram do meu pão é que me traíram’. Eles estão aqui na minha frente e, não sei se por fraqueza, agora eles me atiram pedras”.
 
Precisamos ter a disposição de pedir perdão antes de sermos desmascarados. Um pedido depois pode ser apenas uma estratégia, não uma atitude de um coração puro que não quer pecar mais.
Em nossa confissão, devemos tomar cuidado em usar o nome de Deus. Não podemos usar em benefício próprio o fato de que pedimos perdão a Deus. Se houve, essa é uma experiência muito particular. Não pode servir de álibi.
Quando descoberto o nosso pecado, o sofrimento dele decorrente deve ser experimentado como uma forma de compreender a dimensão do nosso erro. Jamais devemos comparar o nosso sofrimento ao de Jesus Cristo, que era completamente inocente. Não há semelhança entre a dor dEle e a nossa.
Se pecamos e fomos descobertos, não importa quem nos denunciou, se são dignos de crédito ou não. O que tem importância é que pecamos.
Quando pecamos, não devemos manipular as palavras para ficar por cima. Estamos por baixo, por mérito próprio. 
Quando pecamos, devemos reconhecer que pecamos contra Deus.
Quando pecamos, devemos pedir perdão a Ele e a quem ofendemos.
Quando pecamos, devemos estar dispostos a pagar o preço por nosso erro.
Quando pecamos e nos arrependemos, estamos nos comprometendo a não pecar mais.
Qualquer atitude diferente destas demonstra visivelmente que ainda não nos arrependemos. 
Perdão é para quem se arrepende.
Quem peca e não se arrepende precisa de nossas orações, não para ser perdoado, mas para se arrepender.
 
ISRAEL BELO DE AZEVEDO

Comentários   

 
0 #5 useGuest 07-05-2010 10:35
Use e abuse, irmão.
israel
 
 
0 #4 Demais!!Guest 07-05-2010 01:02
Brother.. excelente seu site.. peço a permissão para divulgar esse texto em meu blog, com os devidos créditos e o link dessa pagina!! se não concordar deletarei o post se assim pedir!

então fica ai o link do meu blog:
http://subirquadrado.blogspot.com/

um abraçãoo cara.. Deus abençoe!
 
 
0 #3 formas de não pedir perdãoGuest 06-05-2010 15:31
Bem quem não pecou atire a primeira pedra.Sei que para o homem existem pecados suportaveis e não suportaveis,mas para deus ,não existem duas balançãs e nem pesos diferentes. Pra DEUS pecado é pecado seja da forma ou tamanho que ele seja.Mas a palavra de deus tambem diz : se confessarmos nossos pecados ele é fiél e justo ,para nôs perdoar.
 
 
0 #2 VERGONHAGuest 22-04-2010 21:17
ACREDITO NÃO SEI SE POSSO.QUE ESSA PESSOA ESTEJA ENVERGONHADA E USA O NOME DE DEUS COMO ALIBI.QUE DEUS NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA O PERDOE.
 
 
+2 #1 Arrependimento ou RemorsoGuest 20-04-2010 09:31
Temos por habito dizer verdadeiro arrependimento. quando apenas deveriamos usar a palavra arrependimento. O que não é arrependimento é remorso.
O remorso consiste em sentimento de culpa, reconhecer o erro, porém vive justificando o erro cometido, e lamentando o fato de ter sido descoberto. Adão viveu essa condição, a culpa de seu erro foi a mulher que Deus lhe deu.
O arrependimento consiste em sentimento de culpa, reconhecimento do erro incondicional sem justificativa, seguindo de mudança de atitude. Zaqueu viveu essa condição por isso a sua atitude; assim como o ladrão na Cruz
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)