1. Últimos textos
  2. Palavra de Esperança
  3. Últimos comentários
  • 30.04.2017 18:57
    O cristão pode comprar produtos piratas?
    Com finalidade de obter comprar profemini (Paulo Vicente: https://Www.suplementospremium.com/) fim ...
     
  • 30.04.2017 17:32
    Prazer da Palavra
    Contudo, relacionamento na pratica renan pdf (João João Vitor: https://Www.relacionamentosdesucesso.com/) ...
     
  • 30.04.2017 16:08
    Prazer da Palavra
    A generalidade dos airoso que Beckham pique perante suas aparições curado afável com clássicos, contudo ...
     
  • 30.04.2017 15:58
    Prazer da Palavra
    Desse modo, com o objetivo de negativa afugentar desenho dentre possuir uma amizade carnal frustrada ...
     
  • 30.04.2017 15:33
    Sábado, 29/10/16 -- A ARTE DE SEMEAR
    Saudaçõeѕ . Sou portuguêѕ maѕ vivo no Brasil ɦá aⅼguns anos e fiquei sabendo Ԁo ѕeu site ρor causa ...

O Bom Pastor (Stéphanie Elise)

Texto base: João 10:1-18 

 
Na passagem bíblica de João 10:1-18, aprendemos que Jesus é o nosso Bom Pastor, pois, como um pastor cuida com carinho de seu rebanho, Jesus sabe nos conduzir pelo caminho correto e cuida de cada um de nós com bastante cuidado.
 
"Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentas suas crias" Isaías 40:11
 
No livro "Pastoreados por Paulo", do pastor Israel Belo de Azevedo, lemos: "Quem lê o salmo 23 não pensa que Deus é um pastor de ovelhas com um cajado na mão a cuidar delas, mas - isso, sim - imagina que Deus se parece com um pastor de ovelhas com um cajado na mão a cuidar dos seus filhos."

Jesus é o nosso Bom Pastor porque Ele dá Sua vida pelas Suas ovelhas; quando uma se perde, Ele deixa as outras e vai atrás dessa. (Lucas 15:1-7). 

Jesus ama cada um de nós igualmente e cuida de cada um de nós individualmente. Porque Ele é o nosso Bom Pastor. 

Nós temos que conhecer a voz de Deus. As ovelhas conhecem a voz do seu pastor e por isso vão atrás dele, pois sabem quem as está conduzindo e confiam nele. Se conhecermos bem Jesus, vamos segui-lo sempre e não vamos nos enganar quando outra voz nos chamar. Se conhecermos a voz de Jesus, nosso Pastor, vamos saber quando é Ele que está nos chamando e quando é um estranho. Pois, como as ovelhas, nós temos que fugir do estranho, pois não sabemos para onde ele nos conduzirá. 

Devemos confiar em Jesus, porque Ele sabe por qual caminho temos que seguir. Por isso, precisamos ouvir mais a Jesus, passar mais tempo em oração, conhecer mais profundamente a voz do nosso Bom Pastor. 

Jesus é a porta das ovelhas (v.7). Quem entrar por essa porta será salvo, terá uma vida eterna (v.9) e feliz ao lado de Jesus. 

Ore agora pedindo sabedoria à Jesus para reconhecer a voz Dele, e entregue sua vida nas mãos de Jesus, pois Ele cuida de cada um de nós e nos carrega no colo. (Isaías 40:11). 

Ore assim: 

“Senhor, quero entregar toda a minha vida a Ti, pois está escrito em João 3:16 que o Senhor amou o mundo de tal maneira, que enviou Teu único Filho para nos salvar. Quero abrir as portas do meu coração para reconhecer e receber a Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador da minha vida. Em nome de Jesus, Amém!” 

Stéphanie Elise.

Livros de Israel Belo de Azevedo - impressos

                  

 
 
 
 
Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)