BOM DIA: SÃO MUITAS AS NECESSIDADES

BOM DIA, 1879 (Israel Belo de Azevedo)
 
"Felizes, portanto, são os misericordiosos. Felizes, primeiramente, por terem resgatado em suas vidas o valor sobre-humano da misericórdia". (Carlos Queiroz)
 
São muitas as necessidades
 
Sobretudo no tempo em que parte da população enfrenta grandes dificuldades para sobreviver, muitos pedidos de ajuda nos chegam, vindos de perto e de longe, de conhecidos e de desconhecidos.
Um risco é não nos importarmos. Podemos, encastelados em nosso conforto, procurar nos agasalhar ainda mais do frio que não sentimos ou guardar ainda mais o alimento que não nos falta. Podemos ainda, protegidos por nossa teoria, analisar o problema, responsabilizando a insensibilidade do poder público diante da miséria ou culpando a irresponsabilidade dos que não evitaram estar na situação em que se encontram. Depois, dormimos como se o sofrimento do outro não fosse conosco.
Outro extremo é nos importamos com todos os que sofrem, sejam crianças famintas de países distantes, sejam grávidas sem teto no nosso bairro, ao ponto de permitirmos que a nossa angústia nos cause danos emocionais e nos impeça de exercer uma efetiva solidariedade.
Para ajudar, precisamos abrir o nosso coração para que a história do outro nos toque, até que a sua dor se torne a nossa dor.
Depois, precisamos olhar para os recursos de que dispomos para ver se conseguiremos ajudar o outro. Talvez possamos dedicar um pouco de tempo, se é do nosso tempo que o outro precisa. Talvez possamos doar um pouco de dinheiro, se o nosso dinheiro vai mesmo lhe servir. Talvez possamos usar os contatos que temos para aproximá-lo de outras pessoas.
Não temos que ter muito para ajudar. Temos que primeiramente nos importar com a situação do outro. Felizes são os misericordiosos (Mateus 5.7).
 
Bom dia!!!
Israel Belo de Azevedo 
_________________________
Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?
Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)