BOM DIA: A LISTA, 2/2

BOM DIA, 1881 (Israel Belo de Azevedo)
 
"As 'bem-aventuranças' não são uma lista espiritual a ser realizada por ansiosos discípulos guardando regras, mas uma lista de qualidades reais que Deus traz às vidas das pessoas que seguem a Jesus". (Ronnie McBrayer)
 
A lista, 2/2
 
Da lista de Jesus, ninguém precisa ser medo.
Dela fazem parte os que querem viver como Jesus viveu. Por isto, ela é integrada pelos humildes, pelos que sofrem, pelos mansos e pelos sedentos por justiça.
Fazem parte da lista ainda os misericordiosos, que olham os problemas dos outros como sendo seus, que compartilham sua comida com quem não a tem, que escolhem palavras para levantar os abatidos e que vão além das palavras.
Estão na lista os puros, porque a pureza deles é um ideal que está no seu coração para estar na mente, na mente para estar no corpo; se caem, arrependem-se; se traem, quebrantam-se.
Encontram-se na lista também os que amam a paz sempre, porque são filhos de Deus que não acreditam na mentira da força e da guerra, embora tantos se curvem diante desses poderes.
Fazem parte da lista ainda os que são perseguidos precisamente porque têm desejado ser humildes, têm contado com o que lhes vem de Deus, têm querido ser mansos, têm amado a justiça e a igualdade entre as pessoas, têm escolhido a misericórdia, têm mantido puros os seus corações e têm feito da paz a sua bandeira.
A lista de Jesus não tem a ver com o nosso passado, mas com o nosso presente e o nosso futuro.
Não traz condenação porque Jesus admite e espera a confissão do nosso pecado, não por causa de um prêmio a receber, mas pelo desejo de ser feliz seguindo no caminho com ele.
Quando pomos nosso nome completo na lista de Jesus, ele se torna o guardião dela. Quando a lista se torna pública, vemos que no alto dela estão o nome de Jesus e depois os seus companheiros de honra, nós, os que desejamos fazer parte da lista de Jesus.
 
Bom dia!!!!!
Israel Belo de Azevedo
_________________________
Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?
Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar