BOM DIA: MÁXIMAS

BOM DIA AMIGO, 1909 (Israel Belo de Azevedo)
 
"Como água no deserto é a sabedoria para a alma". (Edward Counsel)
 
Máximas
 
Não esqueçamos que, na busca pelo principal, podemos nos contentar com o secundário, que nunca almejamos e que vem sem que procuremos por ele.
Não sigamos por uma estrada que leva a lugar nenhum. Nesse caso, iludidos, acordamos cedo, esgarçamos nossos músculos, afastamos adversários, dormimos pouco e nunca chegamos ao destino, porque a estrada simplesmente acaba.
Não acreditemos que dinheiro seja igual a felicidade, porque reunimos o dinheiro e descobrimos que não encontramos a alegria de viver.
Não façamos da fama a meta de nossas vidas, porque acabaremos por notar que, tendo chegado ao topo, estaremos sozinhos, embora freneticamente aplaudidos. Há mais alegria numa sala vazia quando nosso coração está em paz do que num estádio lotado.
Não tenhamos como objetivo conquistar o poder, deixando na luta nosso sangue gotejando pela escada, porque, uma vez senhores, perceberemos que somos escravos dos desejos alheios.
Não nos enganemos apontando o outro como sendo o nosso problema, uma vez que nossos principais inimigos somos nós mesmos, formados por nossa biologia, nossa história e nossa liberdade.
Não pensemos que não conseguimos viver sem agitação e sem diversão, porque não é possível que nossa vida dependa dessas coisas que habitam as superfícies.
Não nos iludamos com o conhecimento pelo conhecimento, porque seu valor não está na ostentação, mas no quanto torna melhores as vidas dos outros.
Aprendamos com Jesus que podemos ganhar o mundo inteiro e perder a nossa alma (Mateus 16.26). Quem ganha o mundo e perde sua alma não ganhou nada; antes, perdeu o principal.
 
Bom dia!!
Israel Belo de Azevedo
_________________________
Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?
Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)