BOM DIA: A GRANDE APOSTA, 1/3

BOM DIA AMIGO, 1990 (Israel Belo de Azevedo)
 
“Não podemos explicar Deus em sua plenitude, mas a razão é suficiente para justificar a conclusão de que um criador transcendente do universo existe e é a fonte absoluta de bondade moral”. (William Lane Craig)
 
A grande aposta, 1/3
 
O filósofo Blaise Pascal (1623-1662) sugeriu que os que não têm fé em Deus devem fazer uma aposta e crer. Se estiverem certos, o ganho será infinito; se estiverem errados, a perda será mínima.
Sob este argumento de natureza racional, crer na existência de Deus é uma aposta. Se apostamos que Deus não existe e estamos errados, seguimos uma uma ilusão que não traz qualquer prejuízo. Se apostamos que Deus existe e estamos certos, o benefício é imenso, entre eles a certeza de sermos amados por ele pelo resto da vida.
No entanto, crer na existência de Deus não é apenas uma aposta porque, quando cremos, vamos acumulando experiências, bem comuns ou bem extraordinárias.
Das experiências não podemos ter dúvidas. Se vimos alguém, nós vimos alguém. Se pedimos algo a Deus e recebemos, nós recebemos. Se oramos a Deus e sentimos a sua presença, nós sentimos.
Imaginemos Abraão, cuja história há quatro mil anos fundou a nossa civilização. Em algum momento de sua vida, creu na existência do Deus único. Em outro momento, creu que Deus lhe convidava para deixar sua terra e fundar uma nova nação longe dali. Se não cresse, perderia tudo. Ao crer, ganhou uma família e um sentido para a sua vida e para cada um de nós.
 
Bom dia!!!!!!!
Israel Belo de Azevedo
_________________________
Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?
Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)