BOM DIA AMIGO: A PRESENÇA QUE NOS TOCA, 2/2

BOM DIA AMIGO, 2014 (Israel Belo de Azevedo)
 
“Podemos ignorar, mas jamais fugir da presença de Deus. O mundo é habitado por Ele. Deus caminha secretamente por todos os lugares”. (C.S. Lewis)
 
A presença que nos toca, 2/2
 
Um menino, cheio de si, saiu de casa. Deixou tudo, inclusive Deus.
Como as coisas não aconteceram como imaginou, terminou como imaginamos: encontrou trabalho apenas por comida, comida de porcos. Sentiu-se culpado. Imaginou a casa da sua família, onde tinha tudo, sobretudo afeto. Então, suspirou: “ah, se eu voltasse". Deus estava com ele na pocilga e o inspirou a correr o risco de voltar.
Não há lugar onde estejamos que Deus não esteja.
Podemos nos sentir distantes, mas ele não está longe de nós, jamais.
A presença de Deus é um presente que Ele nos dá. Mesmo não desembrulhado, continua sendo o que é. É como um crédito depositado em nossa conta no banco. Se não sacamos ou aplicamos o valor que nos pertence, ele continua creditado a nosso favor.
A presença de Deus se mostra através de muitos sinais. Deus está presente na Bíblia que abrimos, lemos e aplicamos. Deus está presente quando lhe dirigimos uma oração e sua presença preenche o silêncio. Deus está presente quando um punhado de pessoas se reúne para entoar canções sobre o amor dEle para conosco. Deus está presente quando nos enche de compaixão para com os que não têm conseguido nada na vida, se não a colheita das lágrimas.
Deus está presente quando olhamos para Jesus e vemos Deus em toda a sua amorosa plenitude, como o foi o caso do menino que voltou para casa do pai que o esperava de braços abertos.
 
Bom dia!!!!!
Israel Belo de Azevedo
_________________________

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)