BOM DIA AMIGO: DIANTE DAS VITÓRIAS E DERROTAS, 1/2

BOM DIA AMIGO, 2037 (Israel Belo de Azevedo)
 
“Não aceite todos os créditos por seus sucessos e nem todas as culpas por seus fracassos”. (Tom Hoehner)
 
Diante das vitórias e derrotas, 1/2
 
Colhemos vitórias, que atribuímos à nossa competência, mas estamos errados.
Nossas vitórias devem muito a nós mesmos, incluídas nossa intensa vontade de conquistar, nossa férrea dedicação ao trabalho, nossa perseverante renúncia a lazeres e prazeres, entre outras coisas, mas nos falta uma atitude indispensável: falta-nos reconhecer que muitas pessoas nos ajudaram a pôr o pé no primeiro degrau da longa escada do sucesso; muitas pessoas contribuíram para chegarmos ao topo a que chegamos e ainda vamos alcançar; muitas pessoas nos ensinaram a ser o que somos, com suas palavras de sabedoria e exemplos coerentes.
Se não desenvolvermos a capacidade de refletir sobre o nosso processo, poderemos ser derrotados pelo nosso sucesso, dizendo o que não devemos, agindo como não podemos, achando-nos superiores e mesmo intocáveis. A reflexão nos blinda contra a sedução do sucesso, capaz de nos tragar e estragar.
Se não compreendermos que a nossa subida foi preparada  pelos pés de nossos pais ou outros familiares e escorada pelas mãos de nossos companheiros ou auxiliares, poderemos nos tornar em insuportáveis manipuladores embora cercados de centenas de bajuladores. A gratidão nos faz assentar na escola da humildade, com seus bancos no nível do chão.
 
Bom dia!!!!
Israel Belo de Azevedo
 
Ouça no YouTube:
_________________________

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)