Chácara Jr.

ANTECIPE O NATAL

altSomos convidados a antecipar o Natal.
Comprando.
Podemos antecipar o Natal.
Pensemos no que o Natal significa para nós.
Como ele tem polissêmicos significados, qual é o mais forte para nós.
Suponhamos.

Natal é generosidade porque Jesus generosamente se entregou por você para que tivesse uma vida com qualidade.
Então, decida, desde agora, ser generoso, possibilitando, com um gesto, que outras pessoas tenham uma vida melhor, seja materialmente, seja espiritualmente, seja emocionalmente. Antecipe o Natal. Doe vida.

Natal é perdão porque Jesus unilateralmente perdoou todos os seus pecados, sobretudo o original, de se rebelar contra Deus, permitindo que você possa ter agora livre acesso ao Pai.
Então, decida, hoje, perdoar. Não espere que o outro venha (quem sabe, rastejando) lhe pedir perdão. Perdoe no seu coração. Se tiver oportunidade de dizer isto ao outro (sem o ofender com uma demonstração de superioridade), diga. Se você foi o ofensor, mesmo que involuntariamente, peça perdão, mesmo que tenha que rastejar até os pés do outro.
Antecipe o Natal. Perdoe.

Natal é justiça porque Jesus veio pregar boas novas aos pobres, proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor.
Então, decida, desde já, engajar-se na turma de Jesus e fazer o que Ele fez, olhando o outro com o olhar do outro, estendendo para o outro o braço que levanta, visitando o enfermo, mostrando-se igual ao que não tem o que você tem (ou acha que tem) ou não é o que você é (ou acha que é).
Antecipe o Natal. Liberte-se. Liberte.

Natal é paz porque Jesus derrubou o muro que o separava de Deus e pode derrubar os muros que o separa dos homens.
Então, decida, neste momento, relacionar-se com Deus de uma forma pura (não por aquilo que Ele pode lhe dar) e com os outros de uma forma generosa, perdoadora e respeitosa.

Antecipe o seu Natal.

ISRAEL BELO DE AZEVEDO

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar