UM LIVRO, UM AUTOR

alt

UM LIVRO, UM AUTOR
 
A DESCOBERTA -- "Um homem honesto com a Bíblia aberta, um bloco de notas e uma caneta pode estar certo que vai descobrir rapidamente o que está errado com ele".  (A.W. Tozer)
 
A CARTA DA SALVAÇÃO -- "Deus condescendeu em se tornar um autor e ainda assim há pessoas que não lêem Seus escritos. Há muito poucas pessoas que lêem o Livro de Deus, a grande carta da salvação". (George Whitefield)
 
CARTA DE AMOR -- "Leia a Bíblia, não apenas como história, mas como uma carta de amor escrita por Deus para você". (Thomas Watson)
 
SURPRESA! -- "Quanto mais você lê a bíblia e quanto mais medita nela, mais você se surpreende com ela". (Charles H. Spurgeon)
 
O ALIMENTO -- "Qual é o alimento para o homem interior? Não é a oração, mas a Palavra de Deus, e, novamente, não se trata de apenas ler a Palavra de Deus (...), mas de considerar o que lemos, ponderar sobre o que lemos e aplicar o que lemos aos nossos corações". (George Muller)
 
O PROBLEMA DA PREGUIÇA -- "Aqui está o verdadeiro problema de nossa negligência. Falhamos em nossa tarefa de estudar a Palavra de Deus, não porque ela seja difícil de entender, nem porque ela seja chata ou entediante, mas porque ela funciona. Nosso problema não é falta de inteligência ou falta de paixão. Nosso problema é que nós somos preguiçosos". (R.C. Sproul)
 
IDOLATRIAS -- "A razão maior da negligência das Escrituras não é falta de tempo, mas falta de vontade, um ídolo que toma o lugar de Cristo". (Robert Chapman)
 
O PLANO -- "A menos que leiamos a Palavra de Deus, não seremos instruídos pelo Espírito, e a menos que sejamos instruídos pelo Espírito, não seremos servos santos e eficientes. Em outras palavras, amar a Palavra, aprender da Palavra e viver da Palavra são o plano de Deus para nosso crescimento espiritual". (David L. McKenna)
 
GERANDO VIDA -- "Perguntado sobre suas realizações como Reformador, Martin Lutero disse: 
-- Eu simplesmente ensinei, preguei e escrevi a Palavra de Deus. Nada mais fiz. A Palavra de Deus fez tudo. 
A Palavra de Deus gera vida". (Mark Dever)
 
DISPONIBILIDADE
"A coisa mais fantástica é que todos aqueles que lêem a Bíblia têm a mesma alegre coisa para dizer sobre ela. Em todos os lugares e em todos os idiomas, é a mesma história: onde este Livro é lido, não apenas com os olhos, mas com a mente e o coração, a vida é mudada. Tristes são confortados, pecadores são transformados e pessoas que estão nas trevas são iluminadas. Não é maravilhoso pensar que este Livro, que é assim tão poderoso quando tem a chance de trabalhar num coração honesto, esteja em nossas mãos hoje?" (Amy Carmichael)
 
ISRAEL BELO DE AZEVEDO
 

Comentários   

 
+1 #1 DISCIPLINA NA PRATICA DA LEITURAGuest 28-01-2010 19:17
BIBLIA NOSSA FONTE DE VIDA,FÉ,APRENDI ZADO,CONHECIMEN TO,HISTORIA DA IGREJA E CRISTIANISMO,FO RÇA NA CAMINHADA...
PRECISAMOS DE DISCIPLINA PARA MEDITARMOS DIA E NOITE,AUTO-AVAL IAÇÃO,CONFISSÃO ,ARREPENDIMENTO E MUDANÇA DE ATITUDES...SALM OS 1
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar