MAIS CHEGADOS QUE IRMÃOS - Domingo, 10/09/17

Refletindo: Eclesiastes 4.9
 
Se você cair, quem o levantará? Que será feito de suas amizades amanhã?
Se tiver um álbum de fotografias, impressas ou num álbum digital, encha seus olhos de lágrimas com as recordações dos colegas de classe ou de trabalho ou de igreja. Quantos momentos inesquecíveis (talvez agora esquecidos) foram vividos! Em quantas rodas vocês brincaram! Quantas vezes choraram juntos! Quantas expectativas foram sonhadas! Quantos votos de companheirismo eterno foram jurados! Onde estão agora? Sabemos de alguns, mas de outros nunca mais ouvimos falar, conquanto tenhamos rido tanto juntos.
Urge que valorizemos e cultivemos os amigos e amigas de hoje. Se der para resgatar alguma amizade, que o tempo enfraqueceu, ótimo. As de hoje, no entanto, estão mais à mão e podem ser prolongadas. “Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão” (Provérbios 18.24). Ele “ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão” (Provérbios 17.17). Por isso, pobre de quem não tem que o ajude a se levantar.

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)