DIANTE DOS OBSTÁCULOS - Quarta-feira, 14/02/18

Refletindo: Esdras 4.24

Nem sempre a nossa vida segue em linha reta. Nossa viagem pela vida é feita de paradas, muitas vezes indesejadas.
O projeto era arrojado: construir o templo de Jerusalém, que entraria para a História como o Segundo Templo, sendo o primeiro o de Salomão. O Deus inspirador do projeto era grande; ele era o Senhor do universo. O povo envolvido no projeto era ousado. No entanto, a obra ficou parada por 16 anos. Não parou por falta de recursos financeiros. Não parou por falta de recursos humanos. Parou por causa dos inimigos, que apelaram para as autoridades contra a obra.
Apesar da grandeza da obra que fazemos para o grande Deus, ela pode parar. A derrota de Deus na História é temporária. De repente, Deus está de novo no controle, que parecia ter perdido. É assim conosco: Deus está sempre no controle, mesmo que não pareça. Enquanto estamos sentados, como se contemplássemos a história de nós mesmos, Deus está agindo.
_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar