Sábado, 17/06/17 -- DESENTERREMOS NOSSAS "CUNHAS"

Refletindo: Josué 7
 
O capítulo 7 de Josué deve ser lido junto com Josué 3.5, que adverte para o fato de que Deus só pode fazer a sua obra no meio do povo, quando este povo estiver santificado (separado, consagrado). 
A história de Acã é impressionante por mostrar o que é a santidade que Deus espera dos seus filhos. O episódio indica também que podemos esconder nossas faltas de todas as pessoas, menos do Único que realmente se importa conosco. 
Enquanto Acã "posava" de fiel a Deus, Deus nada pôde fazer pelo seu povo. Quando o pecado se tornou público, Deus pôde cumprir suas promessas. 
Queremos, por vezes, que Deus atue em nossas vidas, mas não as queremos purificar. Como já sabemos o resultado, desenterremos nossas "cunhas", arrependamo-nos e comecemos a usufruir da companhia de um Deus santo. 

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)