O QUE FAZER COM O TEMPO - Sábado, 09/09/17

Refletindo: Eclesiastes 3.2
 
Quando nascemos, recebemos o tempo, que não sabemos quanto durará..
É sábio quem controla o seu tempo, sobretudo a porção de 24 horas. O controle do tempo exige cuidado com as prioridades, para dedicarmos mais tempo às coisas mais importantes. O fato de não determinarmos completamente as coisas mais importantes (como o tempo obrigatório ao trabalho e suas exigências) não nos exime de precisarmos organizar as que nos cabem segundo as prioridades que elegemos.
Hierarquizar prioridades requer sabedoria. Se a pedirmos a Deus, ele nos dará. Entre as prioridades, deve estar dar atenção ao outro, desde aquele que precisa apenas de atenção àquele que espera um pouco mais, porque espera afeto. O modo como priorizamos o nosso tempo abre ou fecha portas de amizade. O tempo pode ser nosso aliado. Não precisa ser sempre nosso adversário e nem mesmo um canal a drenar as nossas energias.

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)