A PROMESSAS SÃO CUMPRIDAS NA DATA CERTA - Segunda-feira, 12/02/18

Refletindo: Esdras 1.1

Os profetas da Bíblia falam do passado, do presente e do futuro. Eles interpretam o tempo presente à luz do passado e do futuro. Eles trazem o que Deus fez no passado e fará no futuro Em suas mensagens, Jeremias agia segundo esse modelo.
Assim, quando a Babilônia estava para invadir Jerusalém e levar os israelitas do sul (Judá) para o cativeiro, Jeremias informou que a terra ficaria arrasada, num “espetáculo horrível” (Jeremias 25.11), mas que, decorridos 70 anos, os exilados voltariam para casa (Jeremias 29.10).
O livro de Esdras começa conectando sua história com a profecia de Jeremias, que agora se cumpria, precisamente 70 anos depois. Aprendemos que o Deus das promessas feitas a Abraão, a Jeremias e a nós continua o mesmo.
Para sabermos que Deus cumpre as suas promessas e nos enchermos de fé, confiança e esperança nele, precisamos conhecer essas promessas, que estão no seu livro, a Bíblia. Quanto mais lermos o que a Bíblia diz sobre Deus mais confiaremos no Deus da Bíblia.
_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar