Um divorciado cristão pode se casar de novo?

Ouvi recentemente que o número de divórcios no meio evangélico aumentou exorbitantemente e que este tem sido um dos principais argumentos de descrédito notado por pessoas de outras religiões. Daí comecei a pensar no assunto e estava procurando matérias sobre divórcio na net e achei esta: http://www.itacuruca.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=85&Itemid=46
Li o texto e a argumentação sobre "exceções à indissolubilidade" e o acréscimo da permissão para RECASAMENTO MESMO COM O CÔNJUGUE VIVO.
Só que em todas as passagens citadas não consegui entender que exista liberação para recasamento se o cônjugue ainda vive, nem de Jesus, nem de Paulo.

No capítulo 19 de Mateus:
"Vocês não leram que, no princípio, o Criador 'os fez homem e mulher'? e disse: 'Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".
Perguntaram eles:
-- Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora?" 

(Esta pergunta confirma que eles, assim como eu, entenderam que Jesus defendia a tese de que "Para Deus não existe divórcio!")

"Jesus respondeu:
-- Moisés permitiu que vocês se divorciassem de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio. Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério"

(Aqui Jesus não libera o divórcio; antes, faz um grave alerta para quem se divorcia.)

Outro texto:
"Mas eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério" (Mateus 5.31-32).

O "exceto por imoralidade" pode estar ligado a "se torne adúltera" ou " estará cometendo adultério" (futuro), ou seja, "a menos que já seja adultero(a) irá se tornar adultero ao recasar", no caso de já ser adúltero, mesmo que não case novamente, continuará sendo adúltero.
Li que alguma coisa dizendo que "porneia" também pode estar ligado a quebra do noivado por fornicação.
Em todo caso, o contexto e a coerência com as palavras de Jesus e as passagens bíblicas relacionadas à casamento não me permitem nem imaginar Jesus dizendo: "Para esta determinado caso, você pode divorciar e recasar sim, Eu permito, e o Pai aceitará e o abençoará muito. Será da vontade dEle que você se separe em casos assim".
Resumindo, uu (e admito que posso estar profundamente enganado) entendi assim :
"O que Deus uniu, ninguém separe!!! O coração de vocês é terrivelmente duro, chegam ao ponto de repudiarem seus cônjugues! Mas atenção, cuidado: Com ou sem carta de repúdio vocês vão se tornar adúlteros ao recasarem. O mesmo vale para quem casar com o cônjugue repudiado, se é que o pecado sexual já não ocorreu."
Estou muito errado?

UMA RESPOSTA

A argumentação está bastante sólida e é bem aceitável. Quando, no entanto, somos colocados diante de algumas situações, temos que deixar a Bíblia ou entendê-la. Ilustro: uma senhora tem uma filha e descobre que o seu marido abusa sexualmente da menina. Ele nega. O pastor dela diz que o casamento é para sempre e não pode se separar. Acontece que ela precisa defender sua filha. Então, contrariando o seu pastor, ela denuncia o marido à polícia e se separa. Não poderá nunca mais se casar?

Vejamos um outro caso: o marido espanca a esposa, porque aprendeu que este é o padrão, com o pai que também agia assim. Durante muito tempo, ela acredita que o marido vai se recuperar. Como não se recupera e cansada dos hematomas e da vergonha, desiste do casamento. Não poderá nunca mais se casar?

Se essas duas mulheres não puderem se casar, estarão recebendo duas puniçoes: uma das homens (sórdidos, com quem se casaram) e outra de Deus.

Então, temos que voltar a Bíblia. Foi o que eu fiz no estudo referido. Ao voltar à Bíblia, eu me encontro com o Deus da vida, que inventou o casamento, para a felicidade dos seus membros. O casamento é como o sábado: é uma instituição, que não está acima do homem, diferentemente do que pensavam os fariseus. 

Lendo Marcos, noto como o assunto entrou na pauta. Jesus tira o foco da lei, que era boazinha para os homens e péssima para as mulheres, e põe no coração. É como se dissesse: "Moisés disse isto por causa da dureza do coração de vocês, que ficam procurando brechas na lei. O mais importante do que Moisés disse é que o casamento é para sempre. Este é o ideal de Deus, quando projetou a união conjugal".

Jesus estava mais uma vez defendendo os oprimidos, no caso as mulheres. Este é o centro do texto. Ele não está falando sobre divórcio, mas mostrando o que os homens faziam com suas mulheres.

Meus outros argumentos estão no texto.

Evidentemente, respeito sua posição, mas é assim que leio a Bíblia, buscando a intenção do seu Autor, além da letra, que mata. 

Comentários   

 
#526 recoveridiana 26-11-2016 10:08
Sou diana pelo nome. Saudações a todos que estão lendo este testemunho. Eu fui rejeitado por meu marido depois de três (3) anos de casamento só porque outra mulher tinha um feitiço sobre ele e ele deixou-me eo miúdo a sofrer. Um dia quando eu estava lendo através da web, eu vi um post sobre como este conjurador feitiço neste endereço , ter uma mulher para ajudar a voltar o marido e eu dei-lhe uma resposta ao seu endereço e ele me disse Que uma mulher tinha um feitiço no meu marido e ele me disse que ele vai me ajudar e depois de 2 dias que vou ter o meu marido de volta. Eu acreditei nele e hoje eu estou contente de deixar todos vocês sabem que este conjurador tem o poder de trazer os amantes de volta. Porque agora estou feliz com meu marido. Obrigado pelo Dr. zubair. Seu e-mail:
 
 
#525 BIUabcarao henrique 10-11-2016 19:53
Um homem e uma mulher vão diante do sacerdote, comprometem-se publicamente diante de testemunhas e diante de Deus que irão viver um para o outro em todas as circunstancias. fazem uma aliança e dizem sim um para o outro. fazem uma promessa diante de Deus. e por final diz a palavra de Deus o que será ligado na terra também será ligado no céu. Moisés apenas permitiu o Divorcio por causa da dureza do coração do homem. Moisés permitiu, não foi Deus pois ele abomina om divorcio.
 
 
#524 divorciohermes 01-11-2016 23:51
Meus queridos a verdade e que nenhum momento na palavra o senhor diz a favor da separação casamento e um só, devemos aceitar isso,e não não a separação , a separação e uma derrotado para Satanás,ele sim que acabar com os casamentos, Deus não se agrada com a quebra desda aliança
 
 
#523 divorcio e segundo casamentocleunice 30-10-2016 19:36
Meu es mim traiu e mim despresou e mim maltratava muito vinte e dois anos divorcie e quero casar de novo se eu casar de novo não tenho direito de salvação?
 
 
#522 How i got my wife back and thanks to Dr adoda for his great help.William Hall Bush 24-10-2016 18:45
É da abundância do coração, fala a boca. Am William Salão Bush do NY, EUA. Minha esposa EX marido usou um feitiço sobre minha esposa e ela voltou para ele. Senti o coração partido por eu não saber como recuperá-la. Eu fiz tudo que eu podia fazer para recuperá-la com seus amigos mais próximos, mas nada funcionou. Então, no meu local de trabalho, eu tentei procurar ajuda on-line e encontrei vários testificadores de como um médico chamado Adoda tem sido fiel e útil com suas magias. Eu dei-lhe uma tentativa por entrar em contato com ele e expliquei o meu problema com ele. Doutor Adoda preparou um feitiço para mim que trouxe de volta a minha esposa dentro de 12 a 16 horas após i em contato com ele. Ele me assegurou que nada pode nos separar novamente e, desde 2015 até este momento, eu ter sido cheio de alegria com minha esposa. Contacte-lo hoje para qualquer tipo de ajuda, Ele está pronto para ajudar .. através do email:
 
 
#521 divorcioadrian magui 24-10-2016 00:45
bando de arrogantes , e ainda dizem que amam. jesus sabe de tudo .... ele sabe o que vai ou não acontecer se vai ou nao dar certo, ele sabe quem sera salvo e quem não, bando dee santarroes fdp vcs devem ler melhor as escrituras e as opinioes aqui nao sao embasadas na vida que vc veve. muitos se separam e casam novamente po atos sem fundamentos mais na sua maioria tem acarretado muiita coisa ja. é lamentavel, porriso que desisti de ir a uma igreja.. vcs se sentem o maximo , mais saibam estar em uma igreja não significa que são salvos.
 
 
#520 Uma grande duvidaAna Paula 20-10-2016 12:15
#celebramos.
 
 
#519 Uma grande duvidaAna Paula 20-10-2016 12:12
Olá, gostaria de compartilhar uma dúvida minha particular. Se Deus não abençoa o casamento de um divorciado, porque será que nós como igreja selebramos essa nova união?
 
 
#518 O problema dos casamentos e recasamentosdenises 05-10-2016 15:23
OUTRA COISA: JESUS JÁ ESTÁ VOLTANDO! A PALAVRA DO SENHOR DIZ QUE QUEM AMA DEUS SÃO OS QUE OBEDECEM A PALAVRA DELE. VC QUER SE PREPARAR PARA A VOLTA DO SENHOR OU SE PREPARAR PARA UM FUTURO CASAMENTO "FALIDO", INVÁLIDO??
SE VC QUER SEPARAR PORQUE PERDEU O AMOR, O TESÃO (A VIDA É MUITO MAIS DO QUE SEXO), A ADMIRAÇÃO PELO SEU CÔNJUGE, PEÇA A DEUS PARA RESTAURAR ESSE AMOR. COM CERTEZA ELE É ESPECIALISTA EM RESTAURAR O QUE FOI/ESTÁ PERDIDO, CREIA QUE ELE É UM DEUS DE MILAGRES.
AQUELES QUE TEM ORADO POR SEUS PARCEIROS QUE ESTÃO COM OUTRAS PESSOAS (SE O CASAMENTO DE VCS FOI O PRIMEIRO PARA AMBOS) CONTINUE ORANDO PARA DEUS RESTAURAR ESSE CASAMENTO
SE VC ESTÁ SE RELACIONANDO COM UM DIVORCIADO (A) CAIA FORA ENQUANTO É TEMPO, NÃO VIVA ESSA ILUSÃO E NÃO DESAGRADE O SEU DEUS, É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR!
 
 
#517 O problema dos casamentos e recasamentosasdf 05-10-2016 15:22
AQUELES QUE SE SEPARAM É BOM QUE NÃO CASE NOVAMENTE, POIS ASSIM VCS EVITAM MUITOS PERRENGUES, TRAUMAS E ATÉ MORTE ENTRE FILHOS E EX MARIDOS E EX MULHERES.
AÍ A PESSOA FALA: mas eu sou nova(o) e tenho direito de ser "feliz" ! tenho direito de refazer a minha vida!
BUSQUE A JESUS PRIMEIRO, VC NÃO VAI MORRER DE SOLIDÃO. ELE VAI TE ORIENTAR NESSA QUESTÃO, MAS JÁ DIGO LOGO É MELHOR FICAR EM PAZ, MESMO SEPARADO,MAS NÃO PROCURE OUTRO RELACIONAMENTO.
DIGO E REPITO: MUITOS ACHAM QUE NÃO FORAM FELIZES NO 1° CASAMENTO E AINDA ESTÃO EM BUSCA DA TAL FELICIDADE EM OUTRO CASAMENTO, COMO EU JÁ DISSE CASAMENTO NÃO É TUDO NESSA VIDA; E FELICIDADE PLENA, AMOR E PAZ VC COM CERTEZA SÓ ENCONTRARÁ EM JESUS CRISTO, SÓ ELE PREENCHE O VAZIO QUE TODA ALMA TEM. PAI, MÃE, IRMÃOS, AMIGOS, FILHOS, MARIDOS, FESTAS, DROGAS, RIQUEZAS, STATUS, FAMA NÃO CONSEGUEM PREENCHER O VAZIO DA ALMA, SOMENTE JESUS, SOMENTE JESUS, SOMENTE JESUS!!! CREIAM NISSO.
 
 
#516 O problema dos casamentos e recasamentosDenise 05-10-2016 15:22
continua
QUANDO VCS ENTENDEREM QUE A FELICIDADE PLENA NÃO ESTÁ EM UM CASAMENTO E NUMA PESSOA, MAS SIM EM JESUS, COM CERTEZA IRÃO SE FRUSTRAR MENOS. ENTENDAM O HOMEM É FALHO, ELE ERRA, ELE MACHUCA, ELE OFENDE E JESUS NÃO.
NÃO QUER DIZER TAMBÉM QUE O CASAMENTO ENTRE DUAS PESSOAS NÃO POSSA SER BOM, ALIÁS É BÍBLICO E DEUS SE IMPORTA COM A NOSSA VIDA CONJUGAL AQUI NESSA TERRA. PRA QUEM JÁ ESTÁ CASADO DIGO PARA CONVIDAREM JESUS PARA SER O CENTRO DA VIDA DE VCS.
 
 
#515 O problema dos casamentos e recasamentosDenise 05-10-2016 15:21
O GRANDE PROBLEMA DA MAIORIA DAS PESSOAS É QUE BUSCAM A "FELICIDADE" EM OUTRA PESSOA, E NUNCA IRÃO SE SATISFAZER AQUI NESSA TERRA COM ESSE PENSAMENTO.
MINHA GENTE BUSQUEM A FELICIDADE EM JESUS PRIMEIRAMENTE, COMO DIZ A PALAVRA: BUSCAI 1° o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33
 
 
#514 mulhermartinha 01-10-2016 04:48
Vivo com meu esposo a seis anos,ele nasceu em berço evangélico,eu era católica e separada mais nunca m casei.Conheci meu atual marido e estamos juntos a seis anos.Ele se afastou da igreja e eu aceitei Jesus comecei a fraquentar a igreja sozinha,e com muito custo consegui levar meu marido q hoje tbm frequenta.Fico triste pq ele conhece bem a palavra e não a cumpre,tanto q nos separamos.Desco bri muit coisa errada e a partir dai nosso relacionamento foi só piorando,até q ele saiu de casa,ele viciado na internet,este foi o principal motivo da nossa desunião.Ai eu pergunto viver junto é o mesmo q ser casado?separar tbm é o mesmo pecado de quem casa na igreja??Por favor m respondam preciso tirar esta duvida q m entristece muito.Obrigado.
 
 
#513 Quero mi casar c minha ecClaudionor silba 30-09-2016 12:07
Estou divorceado a 2 anos mas mesmo.asim ainda mi encontro cominha ex isso é pecado perante Deus?
 
 
#512 DivórcioTelma Moreira 29-09-2016 15:21
Estou em processo de divórcio, casei na igreja mais os 20 anos de casamento meu ex sempre me traiu e me obrigava sexualmente. Mesmo assim eu não poderei ter outra pessoa? Estarei cometendo adultério? Meu responda por favor ele ja vive uma vida promiscua email
 
 
#511 DUVIDASACGLR 21-09-2016 20:21
TENHO UMA DÚVIDA. ESTOU MORANDO JUNTO COM UM RAPAZ E VAMOS NOS CASAR EM BREVE, SÓ QUE TEM UM DETALHE, ELE FOI CASADO E JÁ SE DIVORCIOU, SÓ QUE O CASAMENTO DELE FOI POR DESOBEDIÊNCIA, QUASE "OBRIGATÓRIO" E POR ISSO NÃO DERAM CERTO, E AGORA QUERIA SABER SE ELE PODE SE CASAR COMIGO? Ñ QEUERO DESOBEDECER A DEUS! :(
 
 
#510 aorocura de amorsocorro reboucas 10-09-2016 19:58
ola eu estrou aprocura de amor seja cincero seja tabem souteiro homem 38 a 55 anos para relacionameto serio meu whatsapp 84.987926609 meu amor para mim casar sim deus quizer
 
 
#509 DivócioIone antoniassi 04-09-2016 12:13
Eu fui repudiada pelo meu esposo crente por ele desviar e optar por outro gênero sexual, posso casar novamente, que a palavra de Deus diz?
Pela minha crença não posso.
 
 
#508 DivorcioMarilia de Jesus 30-08-2016 18:33
Boa Tarde!!!
Estou com uma divida referente ao meu divorcio .Estou divorcia do meu esposo a 2 anos , porem ele casou novamente no civil com outra pessoa. Porem ele esta longe da presença de Deus não é mas membros da igreja e esta desviado da presença de Deus.

Gostaria de saber se ele se divorcia dessa mulher, eu e ele poderem nós casar novamente diante de Deus e dos homens ( civil ). Peço esse esclarecimento pois estou em divida o que diz a Palavra de Deus a respeito disso ?

Meu email. preciso de uma resposta ... me ajudem
 
 
#507 casamentoRafa rj 27-08-2016 15:48
O problema hoje no meio de alguns critaos esta sendo o divórcio em excesso,muitos casam se com o pensamento "de que se não der certo separa" as pessoas não são descartaveis casamento é compromisso com DEUS,Deus quando abençoa está abencoado a escolha de quem nós iremos casar é nossa....casou aprenda a dialogar com seu companheiro busque direção na biblia ..ficar trocando de marido ou mulher com desculpa de que não deu certo se liga,o problema é com VC e não com eles, isso o ímpio faz também.ISSO fica feio......
 
 
#506 Diga n ao divórcioLiliane 23-08-2016 10:18
tudo sobre permanecer firme em umpropositohttp ://salvarcasame nto.com/?ref=L4 771056V
 
 
#505 Diga n ao divórcioLiliane 23-08-2016 10:16
saiba mais, sobre o plano de Deus, que é permanecer em um casamento saudável e feliz!!http://s alvarcasamento. com/?ref=L47710 56V
 
 
#504 separaçãoKah 22-08-2016 23:20
Gente quem puder me responder por favor responda aqui (11997409626).
Gente eu batizei na congregacao e tals e casei fique 3 meses casada e so separei de corpos porque ele me batia, nao ia trabalhar e ACHO que me traia enquanto eu ia estudar e quando ele dizia que ia procurar emprego. Entao se eu pedir o divorcio eu poderei casar? Ou eu nao posso por conta deu ter so apanhado dele?
 
 
#503 Cuidado para não adicionar fardos aos irmãosjorge 12-08-2016 16:12
Deus considera o casamento vital. Essa instituição veio antes mesmo da religião. Para dois cristãos só é permitido o divórcio se uma das partes cometer adultério e a vítima não perdoar. Como essa decisão, essas pessoas que não possuem o dom de ficarem solteiras, e por isso mesmo eram casadas e agora são divorciadas, podem encontrar felicidade com outros cristãos. Quem somos nós para dizer que elas não podem se casar novamente, se houve razão bíblica para isso? Mateus 19:8,9
 
 
#502 Cuidado para não adicionar fardos aos irmãosjorge 12-08-2016 16:08
Deus considera o casamento vital. Essa instituição veio antes mesmo da religião. Para dois cristãos só é permitido o divórcio se uma das partes cometer adultério e a vítima não perdoar. Como essa decisão, essas pessoas que não possuem o dom de ficarem solteiras, e por isso mesmo eram casadas e agora são divorciadas, podem encontrar felicidade com outros cristãos. Quem somos nós para dizer que elas não podem se casar novamente, se houve razão bíblica para isso?
 
 
#501 DIVORCIOReginaldo Dantas 12-08-2016 02:24
Os homens preicuram interpretações para fazer conforme o desejo do seu coração . Leia a bíblia no espirito que,DEUS dará direção.
Entenda que a palavra é verdade e as vezes machuca por toca naquilo que achamos ser certo .
(Felicidade não se encontra ,se constrói, e a base da felicidade é a verdade
 
 
#500 DivórcioFlávio 11-08-2016 08:45
Se existe adultério pode um repudiar o outrem e assim se separá.. Mais se casar com outra na lei do homem vc estará casada ,sendo desquitada e ponto para te uma nova história.

Só que nos planos de Deus e do Senhor Jesus Cristo você estará cometendo adultério.Porqu e só pode se casar novamente se amplas às partes forem viúvos..

Agora a escolha é de cada um seguir a lei do homem ou a lei do Senhor..
 
 
#499 Preciso saberKarina 11-08-2016 05:53
Eu me juntei com meu namorado, e desde então tivemos uma vida como de casados. Eu aceitei o evangelho um ano depois de estarmos juntos e ele já tinha aceitado há uns 5 anos, mas errava muito e até se afastou por uns tempos, mas enquanto esteve comigo, já tinha voltado novamente. Viviamos de igreja e igreja. Ele mudava fácil e era músico. Um dia fomos fazer parte de uma igreja e lá ele conheceu uma tecladista que também era dirigente do grupo de gestos e foi consagrada pelo pastor a missionária. Ela era casada, e o casamento foi realizado até nessa mesma igreja, e ela já tinha uma filha de outro relacionamento, e uma do casamento. Só que meu companheiro e ela além de serem amigos do grupo de louvor da igreja, quiseram ficar de contatos pelo WhatsApp varias vezes ao dia e por muito tempo e queria que todo mundo aceitasse. Houve muitos conflitos por causa disso e acabou ele querendo me deixar por ela, e hoje eles estão juntos. Isto está certo? Eles poderão se casar normal um dia?
 
 
#498 Por imoralidade sexual podeFeno 08-08-2016 05:21
Aquele(a) que ja foi casado pode casar-se de novo somente se sofreu o adulterio, aliança quebrada, esta jurada diante de Deus.com base em Mt.19
 
 
#497 sou solteira???Any 03-08-2016 22:20
Olá amigos, vejo que têm alguns que entendem de fato as escrituras e gostaria de saber se podem me ajudar em uma questão que está roubando meu sossego.
E o seguinte preciso saber se perante Deus sou considerada solteira ou não?!
O fato é este atualmente estou separada do pai da minha filha, mas 7 meses.
Fomos casados por 8 anos no cívil e no religioso (assembleia de Deus) e a nossa vida até então havia sido um inferno...
Mas antes de nos casarmos, no cívil/religioso moramos juntos por um período de 5anos e meio e nesse tempo fiquei grávida da nossa filha que hoje tem dez anos.
Mas agora é que vem a questão toda ele mesmo morando comigo estava casado com a primeira mulher no cívil e no religioso ( igreja católica) e eles tem uma filha de 22.
Daí ele divórcio dela e casamos.
A minha DÚVIDA é:
O casamento deles tem valor perante DEUS (pois foi feito na católica e no cívil?
 
 
#496 Simples...enten dam!!!!!!2Pedro Oliveira 02-08-2016 11:59
Resumindo!
Casou = pra sempre
Não ta dando certo = Divórcio
É divorciado(a)? = Já era,volta ao antigo parceiro ou solidão!
 
 
#495 Simples...enten dam!!!!!!Pedro Oliveira 02-08-2016 11:56
Entendam...é simples, é só ler a palavra e compreendê-la! O que Deus une, ninguém separa é claro, isso se deve ao pacto feito entre homem-mulher, entretanto o divórcio é licito, ou seja lhe é permitido "afastar-se" de seu cônjuge pois ele quebrou o pacto...entreta nto(novamente) nem um nem o outro podem casar novamente, pois um pacto foi feito com Deus!!!
 
 
#494 NameNo 29-07-2016 22:48
Quando li a parte dos exemplos que você deu, vi que deu um jeito de dizer que só porque aconteceu alguma tragédia (marido abusar da filha,etc) a mulher ou homem poder se casar novamente. Os cristãos precisam entender que se está escrito na Bíblia que uma pessoa que se separa do marido ou da mulher se casar novamente vai estar cometendo adultério nós temos que aceitar. Deus só deixa um único jeito de você se poder se casar novamente: Se seu ex-esposo(a) morrer, porque perante a sociedade vocês podem até serem considerados"se parados" mas perante Deus enquanto vocês viverem, ainda são casados. Vocês tem que aprender a obedecer a Deus e não ficarem dando desculpas para fazer uma coisa ou outra. Sei que deve ser ruim para um cristão separado querer casar com outra pessoa e não poder, mas se você for um cristão(ã) de verdade, ou vai esperar seu "ex-conjugue" morrer ou vai viver sozinho. Melhor que desobedecer a Deus. Fiquem com Deus.
 
 
#493 casamentoRodrigo 19-07-2016 14:57
Bem eu sei que o na Biblia esta escreto que o casamento e para a vida toda, e si Divorciar não se case novamente. Pois vejo que o que precisamos e Do Espeito Santo de DEUS em nossa vida, e sabermos que Deus esta no controle de tudo antes de fazermos quais quer pergunta a um pessoa que e falha e pecadora como nòs por que não dobre seus joelhos e pegunta a Deus. Tem muitas familia si acabando porque não tem uma pessoa pra instruir corretamento na palavra, mi divorciei da minha esposa e nao mi pretendo mi casar com mais ninguem porque busco em DEUS que ele traga ela pra mim de volta porque o que DEUS ti deu ninguem pode tirar de você. Nessos horas devemos lembrar do amor ao proximo e devemos lutar não contras nossos conjugue mais sim contra aquele que quer destruir nassa casa nossa familia nosso casamento lembre Imões, satanas vem pra matar roupar e destruir contra ele que devemos lutar so consiguiremos quando deixarmos DEUS batalhar em nosso favor... Que a Paz Do Senhor Esteja com Voz
 
 
#492 a lei do casamento civil e da igrejaamparo 15-07-2016 15:49
Fui junta a 9 anos tive 3 filhos agora mim separei depois de alguns anos conheci uma pessoa que tambem foi casado no civil mas ja estava divorciado estamos morando a 7 anos e somos envangelicos da igreja assembleia de deus quero saber se podemos nos casar na igreja e sermos abercoados por deus.obrigado
 
 
#491 feitiço castersilver 12-07-2016 19:06
meu nome é prata Agradeço ao Dr. alex que fazem meu casamento sucessful novo, eu estou muito bem casado novamente com um homem muito bom todos os nossos agradecimentos ao Dr. alex.he também pode resolver todos os seus problemas e-mail dele @ dralexfamous @ gmail.com
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar