quinta 17.Mai 2012

Curtas:
Você está aqui: REFLEXÕES Respostas corajosas Divórcio e Novo Casamento Um divorciado cristão pode se casar de novo?

Um divorciado cristão pode se casar de novo?

E-mail
Font Size Larger Font Smaller Font

Ouvi recentemente que o número de divórcios no meio evangélico aumentou exorbitantemente e que este tem sido um dos principais argumentos de descrédito notado por pessoas de outras religiões. Daí comecei a pensar no assunto e estava procurando matérias sobre divórcio na net e achei esta: http://www.itacuruca.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=85&Itemid=46
Li o texto e a argumentação sobre "exceções à indissolubilidade" e o acréscimo da permissão para RECASAMENTO MESMO COM O CÔNJUGUE VIVO.
Só que em todas as passagens citadas não consegui entender que exista liberação para recasamento se o cônjugue ainda vive, nem de Jesus, nem de Paulo.

No capítulo 19 de Mateus:
"Vocês não leram que, no princípio, o Criador 'os fez homem e mulher'? e disse: 'Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".
Perguntaram eles:
-- Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora?" 

(Esta pergunta confirma que eles, assim como eu, entenderam que Jesus defendia a tese de que "Para Deus não existe divórcio!")

"Jesus respondeu:
-- Moisés permitiu que vocês se divorciassem de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio. Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério"

(Aqui Jesus não libera o divórcio; antes, faz um grave alerta para quem se divorcia.)

Outro texto:
"Mas eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério" (Mateus 5.31-32).

O "exceto por imoralidade" pode estar ligado a "se torne adúltera" ou " estará cometendo adultério" (futuro), ou seja, "a menos que já seja adultero(a) irá se tornar adultero ao recasar", no caso de já ser adúltero, mesmo que não case novamente, continuará sendo adúltero.
Li que alguma coisa dizendo que "porneia" também pode estar ligado a quebra do noivado por fornicação.
Em todo caso, o contexto e a coerência com as palavras de Jesus e as passagens bíblicas relacionadas à casamento não me permitem nem imaginar Jesus dizendo: "Para esta determinado caso, você pode divorciar e recasar sim, Eu permito, e o Pai aceitará e o abençoará muito. Será da vontade dEle que você se separe em casos assim".
Resumindo, uu (e admito que posso estar profundamente enganado) entendi assim :
"O que Deus uniu, ninguém separe!!! O coração de vocês é terrivelmente duro, chegam ao ponto de repudiarem seus cônjugues! Mas atenção, cuidado: Com ou sem carta de repúdio vocês vão se tornar adúlteros ao recasarem. O mesmo vale para quem casar com o cônjugue repudiado, se é que o pecado sexual já não ocorreu."
Estou muito errado?

UMA RESPOSTA

A argumentação está bastante sólida e é bem aceitável. Quando, no entanto, somos colocados diante de algumas situações, temos que deixar a Bíblia ou entendê-la. Ilustro: uma senhora tem uma filha e descobre que o seu marido abusa sexualmente da menina. Ele nega. O pastor dela diz que o casamento é para sempre e não pode se separar. Acontece que ela precisa defender sua filha. Então, contrariando o seu pastor, ela denuncia o marido à polícia e se separa. Não poderá nunca mais se casar?

Vejamos um outro caso: o marido espanca a esposa, porque aprendeu que este é o padrão, com o pai que também agia assim. Durante muito tempo, ela acredita que o marido vai se recuperar. Como não se recupera e cansada dos hematomas e da vergonha, desiste do casamento. Não poderá nunca mais se casar?

Se essas duas mulheres não puderem se casar, estarão recebendo duas puniçoes: uma das homens (sórdidos, com quem se casaram) e outra de Deus.

Então, temos que voltar a Bíblia. Foi o que eu fiz no estudo referido. Ao voltar à Bíblia, eu me encontro com o Deus da vida, que inventou o casamento, para a felicidade dos seus membros. O casamento é como o sábado: é uma instituição, que não está acima do homem, diferentemente do que pensavam os fariseus. 

Lendo Marcos, noto como o assunto entrou na pauta. Jesus tira o foco da lei, que era boazinha para os homens e péssima para as mulheres, e põe no coração. É como se dissesse: "Moisés disse isto por causa da dureza do coração de vocês, que ficam procurando brechas na lei. O mais importante do que Moisés disse é que o casamento é para sempre. Este é o ideal de Deus, quando projetou a união conjugal".

Jesus estava mais uma vez defendendo os oprimidos, no caso as mulheres. Este é o centro do texto. Ele não está falando sobre divórcio, mas mostrando o que os homens faziam com suas mulheres.

Meus outros argumentos estão no texto.

Evidentemente, respeito sua posição, mas é assim que leio a Bíblia, buscando a intenção do seu Autor, além da letra, que mata. 

comentários  

 
+1 # parabéns pelo dicernimento!!! 2009-11-29 10:35
concordo!!! acredito q jesus fala com respeito a questôes q são graves e q merecem uma atitude de rompimento....adultério, espancamentos, tortura dos filhos...ninguém duvida q em termos de gravidade tortura de filhos é intensamente superior a questão de adultério....o adultério posso individualmente , subjetivamente perdoar mas, ematomas e traumas de crianças indefesas e expostas a angustias tão intensas não basta só perdoar e impressindivel proteger!!
Responder
 
 
+2 # Divórcio e novo casamento 2009-12-03 13:35
Concordo plenamente com o Pr. Israel. Sou de opinião que o que é excencial nos ensinamentos bíblicos para a salvação da humanidade, não requer interpretação do leitor, é absoluto (não relativo ou contextual) e direto. Mas por outro lado, a bílblia também está repleta de princípios e ensinamentos contextuais e relativos, que por si só, são polêmicos e necessitam de interpretação. Nesses casos, como o tema aqui debatido (divórcio e novo casamento) não dá para nos limitarmos à fria letra, mas temos que ir além dela, buscando discernir a motivação, a intenção, do autor do texto. Portanto, cientes de que o ser humano, criatura de Deus, é superior às instituições ou às leis e regras e que amor e justiça são atributos naturais do Criador, seria um erro grave nos limitarmos à fria letra sem considerarmos a intenção do autor bíblico nos casos muito bem exemplifiacos pelo Pr. Israel.
Responder
 
 
0 # Divórcio X Crente 2010-02-16 20:01
´Jesus disse: O que Deus uniu, não separe o homem..."
Mas todos os casamentos são de Deus???
Todos os casamentos será que foi Deus que uniu?????
Fica a minha pergunta.

José Roberto
jobertosoares@h otmail.com
Responder
 
 
+3 # Ao Josè roberto 2011-02-08 23:12
Nem todos os casamentos são de Deus, muitas vezes os homens dão o passo na frente na vontade do Eterno e é nisto que acaba, conflitos inreparaveis, tenha em mente nem tudo é de Deus
Responder
 
 
+2 # Semeou e não quer ceifar 2011-12-31 19:05
Tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gál. 6.7) se o irmão(ã) não semeia diálogo, carinho, amor, atenção, lazer e outras coisas mínimas que fazem grande diferença no relacionamento, como vai querer ceifar felicidade? Impossível! Agora que já casou, que usou o livre arbítrio, que teve tempo para escolher, aguente as consequencias, ou fique solteiro.
Responder
 
 
0 # ligo na rerra 2012-03-03 12:40
amei essa colocação e discernimento,q Deus pelo ES continue te abençoando.
Responder
 
 
0 # divorcio 2012-04-18 18:37
e a resposta correta conforme a palavra de Deus tao pensando que a vida e brincadeira e que o casamento e que nem roupa que vc joga fora qdo enjoa
Responder
 
 
+2 # divorcio x crente e novo casamento 2010-02-21 07:39
o que eu pude ver e que cada um defende seu ponto de vista. temos um livre arbitrio. mas tudo oque aqui fazemos tem sempre as suas consequencias.sejam boas ou mas. faça oque pede seu coração. mas nao reclame pois o resultado so depende de suas deciçoes.
Responder
 
 
+6 # diane_124@hotmail.com 2010-05-11 15:40
Eu concordo plenamente! Tenho uma pergunta alguns pessoas dizem q o adultero(a) não pode casar-se novamente mais so a conjege q foi ofendido,alguns dizem q o adultero(a) vai ser sempre adultero,a biblia relata q casar novamente é permitido somente por adulterio ,assim é permitido o divorcio.Eu pergunto se o divorcio é permitido em caso de adulterio se o conjuge ofendido não quiser reconselhear-se,esta livre para casar,mais e o adultero se arrepender-se,se o casamento vai ser disfeito,a biblia diz q o unico pecado q não tem perdão é a blasfemea contra o espirito santo, e ai como fica essa cituaçao?
E me desculpe se falei algo errado.
Responder
 
 
-2 # resposta da diane 2011-02-08 23:09
A paz amiga? este teu comentário é bem profundo hen, belo raciocio, parabens
Responder
 
 
+4 # VERDADE DA BÍBLIA 2011-07-07 21:54
O segundo casamento não é permitido a nenhum dos cônjuges. Nem quem adulterou, nem quem sofreu o adultério. A tradução original da Bíblia (grego), não trata de adultério em Mateus 19:9, mas de fornicação. Veja: "Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de FORNICAÇÃO, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério." Para entender melhor, leia o seguinte estudo:
http://familiasparacristo.com.br/2010/08/segundo-casamento-o-que-deus-diz-a-respeito/
O pecado do adultério tem perdão sim. Mas, para isso (assim como todos os pecados, excluindo, o de blasfêmia contra o Espírito Santo, que não há perdão) deve haver o arrependimento sincero e o abandono da prática pecaminosa. Não tem como ser perdoado permanecendo no pecado. É o que a Bíblia diz e não adianta o homem querer colocar razões para justificar o pecado, a Palavra de Deus não vai mudar!
Responder
 
 
+1 # Os caminhos de Deus 2011-12-31 19:09
A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente (prov. 19.14) Quer dizer que quem espera em Deus pelo cônjuge prudente sempre o encontra. Mesmo com o deslize de Adão e Eva, eles continuaram juntos porque eram uma só carne. Quem descasa e recasa se considera mais sábio do que Deus que fez o casal para nunca se separar.
Responder
 
 
+1 # miss-delma@hotmail . com 2012-02-18 14:16
a paz do senhor amada creio q em genesis ou exodo não m lembro no momento , está escreito EU DEUS ODEIO O DIVÓRCIO será q Deus mudou oq era errado virou certo ou oq era certo virou errado,oq acontece hoje é q muitos pastores não estão preocupados em pregar o verdadeiro evangélio e muitos, não todos não estão com a vida no altar e por isso não podem pregar contra o pecado fora os q só estão preocupados com os lucos se esquecendo q um dia terão q prestar contas a Deus não só da sua própria vida mas também das ovelhas q pastoriou;quant os casamentos estão sendo e famílias delaceradas por satanas porque tudo virou normal o divórcio tem aumentado entre os cristãos, a minha bíblia diz q os adulteros não herdarão o reino dos céus,se o conjuge ta vivo tem mais é q tomar posição e ir se concertar primeiro com Deus e depois com o conjuge;naquele grande dia muitos vão ouvir apartai-vos de mim todos vós q praticais a iniquidade ,sede firmes e constantes no senhor bjs a todos.
Responder
 
 
-2 # divorcio/casamento... 2010-07-25 23:06
O casamento de certa forma envolve o homem e a mulher,mas se o amor de um acabar e o afeto pelo companheiro acabar e como fica a família desse casal?Me desculpem,enten do eu que ninguêm pode viver infeliz pelo resto de sua vida ,e se existe o divórcio e a lei os garante todo o homem ou mulher deve usa la mas com raciocínio e cada um siga a sua vida de acordo como ela é,e somente Deus é quem vai julgar os atos de cadu um por si só...
Responder
 
 
+2 # Amor acaba? 2011-12-31 19:14
O amor nunca falha (ICor. 13.8) Quem falha é o homem que depois de descobrir que falhou, deve assumir sua falha e conviver com ela para aprender a consultar sempre a Deus antes de tomar qualquer decisão na vida. A paixão acaba assim como a aparência e a formosura mas o amor só aumenta. Após 12 anos de casamento e muitas desavenças continuo amando minha esposa e até mais do que quando nos casamos!
Responder
 
 
+2 # miss-delma@hotmail.com 2012-02-18 14:35
é desse jeito muitos tem dado essa justificativa para se separar mas Deus conhece o homem melhor q ninguem e se ele teme a Deus vai pagar o preço pra q Deus renove esse amor afinal o meu Deus é Deus de milagre q fé é essa q muitos professam e nessa hora nega a fé tenho fé pra tanta coisa inclusível pra cuidar da vida dos outros mas quando é comigo não creio no milagre,fora q quando vamos ao altar falamos q estaremos juntos na luta na dor na doença mas quando vier as advercidades no amor é cada um por si e Deus por todos,DEUS não disse até q o amor se acabe e sim enquanto viverem.
Responder
 
 
0 # O Amor nunca acabaJulio Cesar 2012-05-07 13:48
Desculpe a irmã que utilizou cor:13, deve se lembrar que o Amor do texto é o amor ágape, amor vindo de Deus, agora o amor para com seu irmão este sim pode ter fim.
Responder
 
 
+1 # divorcio/casamento 2010-08-10 01:37
Concordo plenamente com voce pastor. Pena que muitos lideres , que em muitas vezes desejaram se separar e se casar novamente, ficam impreguinando esses conceitos na cabeça dos membros que acreditam que essa é a cruz que devem levar. Creio que Deus é amor e o que ele deseja é que os casais sejam felizes! Que tenham filhos e que formem a base da sociedade , que é a familia.Deus abençoe a todos
Responder
 
 
0 # Divorcio e novo Casamento! 2010-09-11 20:11
Eu tbm concordo com o Pastor, mas acredito que adultério não é só quando um dos conjugues tem relações sexuais com outra pessoa, a partir do momento que um dos conjugues humilha o outro, não tem respeito, fala que não ama o conjugue e nem quer tentar restaurar o matrimônio e termina o casamento, ela ou ela quebrou o voto matrimônial e assim estará de certa forma adulterando. Então o conjugue ofendido não poderá casar de novo? Deus vai querer que ele fique o resto da vida sozinho e viver uma vida abrasada? Acredito que não, Deus é amoroso e justo. Que Deus abençoe a cada um de nós!
Responder
 
 
0 # Deus está no controle de Tudo de nossas Vidas 2012-02-19 11:17
Creio que o dirvocio é um resultado da falta de dependência e obediência a Deus...como diz uma frase q gosto " Quem ora não erra !"temos que colocar a nossa escolha nas mãos Daquele que nunca errou Jesus!!!
Responder
 
 
0 # sentindo na pele 2010-09-20 21:14
é facil citar referencias quando não somos os personagens da história ,é dificil um homen de 20 ou 30 anos suportar a dor do divorcio,mesmo quando já tentou de tudo pra que issop não acontecesse . é preciso lembrar que existem duas partes nessa história , e quando a outra parte não quer o que fazer ? quando o desejo sexual bater , e a solidão e a distancia dos filhos e as noites de inverno e a alegria do verão e nos momentos que só os dois viviam? será que é o que Deus quer é que quando o conjugue não tiver visão biblica a outra parte é que sofra? estou vivendo isso por favor me ajudem o que fazer ? gersonbatistavr
Responder
 
 
+1 # fale com DEUS 2010-11-04 05:34
Olhe fale com DEUS abertamente sobre seu caso que ELE resolverá teu problema lembre-se o que JESUS disse a madalena vais e não peques mais...
Responder
 
 
+3 # POLL 2011-07-30 12:14
FILHO OLHE APENAS PARA O ALVO E PROSSIG
,QUE VALE O HOMEM GANHAR SEXO E PRAZER DA CARNE E PERDER A SALVAÇAO?.DEVEMOS AGRADAR A DEUS E NAO AOS HOMENS E A NÓS MESMO.FICA NA PAZ.
CASAMENTO É COISA SERIA PENSE MUITO ANTES DE LEVAR ALGUEM AO MATRIMONIO.A VIDA NAO É FACIL NECESSITA DE RENUNCIA MAS NINGUEM ESTÁ A FIM DE PADECER E CONSEGUIR SER BEM SUSCEDIDO.SOMOS EGOISTAS PENSAMOS SÓ NO PRAZER,.CASAMENTO É PARA SEMPRE ATE A MORTE DE UM DOS CONJUGES,E ISSO É FATO.
Responder
 
 
0 # ajuda 2012-02-03 16:14
tive na mesma situação que vc, procure o site familiasparacri sto eles iram te orientar a luz da palavra de Deus
Responder
 
 
+1 # Divorcio com adulterio 2010-09-28 11:36
Estou com grande problema tinha um casamento problematico (ciumes duentios e etc.) e não aguentei, porem erre ao sair de casa me envouvi com outra pessoa nao sei o que fazer minha atual esposa está pedindo divorcio como ficará minha cituação com DEUS. Ainda estou com a determinada pessoa porém quero ficar limpo perante a DEUS. Ajuda-me por favor.
Responder
 
 
0 # mensagem direta 2010-09-28 18:23
Me mande um email, porque, por aqui, não tenho como acessá-lo.
israel
Responder
 
 
0 # recomeço 2010-11-04 05:31
converse com ela diga que não dar mais e peça perdão a ela e DEUS e vá e não peques mais...
Responder
 
 
+2 # POLL 2011-07-30 12:19
AMADO RECONQUISTE SUA ESPOSA E NAO DE O DIVORCIO.~DEUS JÁ ESTÁ NESSA PELEJA APENAS DESCANSE NELE.AMEM
Responder
 
 
0 # PASTOR ISRAEL 2010-09-29 01:23
GOSTARIA DE SABER O SEU EMAIL PARA QUE POSSA ENTRA EM CONTATO COM O SENHOR ou se for favoravel add o meu umgrandehomem20
Responder
 
 
0 # ajuda 2011-06-11 23:16
preciso de sua ajuda, já lhe add ao meu..se o sr. poder me ajudar aguardo retorno...obrigada e a paz.
Responder
 
 
0 # Email 2011-06-12 23:08
Meu email é
Israelbelo@gmai l.com
Responder
 
 
+1 # "Desde que seja a Mariazinha..." 2010-12-21 18:57
"Senhor, prepara uma companheira para mim, bonita, fiel, prestativa, de sua vontade...."Mas desde que seja a "Mariazinha".
Me desculpem as "Mariazinhas", mas foi só um exemplo.
Eu pedia a Deus para me preparar uma esposa, mas conheci uma moça, namorei por 3 meses e me casei aos 7 meses. Com certeza não esperei "corretamente" e no "Senhor", pois predominou a minha vontade... a "Mariazinha"...Hoje, não sou mais casado com a referida moça, durou só 3 anos e com um saldo de 2 filhos, uma de 13 e um de 10 anos. A bíblia diz: "O que Deus uniu, o homem não separe" AGORA PERGUNTO: SERÁ QUE FOI DEUS MESMO QUE UNIU? Ou fui eu quem fiz tudo errado, transando antes do casamento e optando por minha "Mariazinha". Fica aí a reflexão, mas o meu ponto de vista é: devemos sempre questionar cada caso, ou seja, SERÁ QUE REALMENTE FOI DEUS QUE UNIU????
COMENTEM ISSO, POR FAVOR.
Meu emaIL É : hernandespol@gm ail.com
Responder
 
 
+4 # VERDADE DA BÍBLIA 2011-07-16 16:54
Se pedirmos orientação a Deus quanto a pessoa que desejamos casar, se ouvirmos atentamente a Sua voz, e sua direção, certamente estaríamos em melhor situação. Porém, Deus não nos impede de fazermos o que queremos. Sendo assim, ao casarmos sem sua orientação, assumimos todo o risco e as responsabilidad es. Ele abençoa qualquer primeiro casamento sim! Com Sua orientação ou não! A decisão foi nossa, agora, não culpemos a Deus pela nossa desobediência! Cabe a nós lutar para que esse casamento funcione. Tá difícil? Só nos resta dobrar o joelho e pedir a Deus que nos socorra, nos ensinando a consertar essa relação. É muito fácil agora dizermos que não foi vontade de Deus, então, não devo levar adiante essa união. Que deixemos de ouvir a voz de satanás (que só quer nos levar com ele para o inferno) e passarmos a ouvir a voz de Deus. "Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido." (Mateus 19:11), ou seja, os filhos de Deus, sujeitos à Sua vontade.
Responder
 
 
+1 # POLL 2011-07-30 12:26
AMADO SE ENTREGUE PARA AS COISAS DO ALTO QUE SAO DO PAI.É CLARO QUE DEUS UNIU VCS OU VC ERA DIVORCIADO ANTES?TODO CASAMENTO É DE DEUS ,JAMAIS SE BRINCA COM ELE.ASSUMA SEU ERRO A RENUNCIA DE SI MESMO É IMPERATIVA E VIVA PARA O ETERNO OU RECONCILIE-SE COM SUA MARIAZINHA.SUA ESPOSA LEGITIMA.
Responder
 
 
0 # orai e vigiaipaulo 2012-04-22 23:10
Se você tivesse vigiado isso não teria acontecido,meu filho Deus Deu livre arbítrio,mas não culpe a Deus porque a palavra de Deus DIZ: orai e vigiai...
você tem duas alternativa ou volte para a sua mulher,ou faça só a obra de Deus e viva pára cristo,porque assim você não coloca em duvida a sua salvação...Infelizmente a palavra é pesada mas é assim que Deus quer..,é assim que diz a bíblia.
Responder
 
 
0 # orai e vigiaipaulo 2012-04-22 23:11
Se você tivesse vigiado isso não teria acontecido,meu filho Deus Deu livre arbítrio,mas não culpe a Deus porque a palavra de Deus DIZ: orai e vigiai...
você tem duas alternativa ou volte para a sua mulher,ou faça só a obra de Deus e viva pára cristo,porque assim você não coloca em duvida a sua salvação...Infelizmente a palavra é pesada mas é assim que Deus quer..,é assim que diz a bíblia
Responder
 
 
+3 # Querem colocar emendas na Bíblia 2011-01-19 14:06
Infelismente a Igreja Evangélica no Brasil, em linhas gerais, está colhendo o que plantou há algumas décadas atrás, que foi A FALTA DE ENSINAMENTO BÍBLICO VOLTADO PRÁ FAMÍLIA. Um certo irmão me contou que há cerca de 5 anos atrás ele divorciou - se da esposa alegando o que A MAIORIA DOS CRENTES QUE SE DIVORCIAM ALEGAM, INCLUSIVE PASTORES" : Falta de compatibilidade de gênios, de personalidades e blá, blá, blá" mas ele me contou que DEUS usou um irmão no Dom da Profecia que o alertou que ele voltasse prá esposa. Ele me disse então que resolveu obedecer a Voz de DEUS e hoje, me disse com sorriso nos olhos, ele casou - se novamente com a LEGÍTIMA ESPOSA !
Responder
 
 
+1 # hfolgierini@hotmail.com 2011-01-19 14:20
Acontece é que até Pastores, Cantores(as) famosos(as) não se entendem e muitas vezes não param prá resolver desajustes no casamento e depois dizem que vão se separar porque um não entende o chamado de Deus na vida dele(a) e blá, blá, blá. E o mais interessante é que até hoje eu nunca vi um Obreiro se separar da esposa e querer casar com uma mulher da mesma idade da esposa ou até mais velha: Geralmente quando larga uma de 40 quer uma de 30 (no máximo) mas uma de 20 é o ideal. O irmãozinho é bestinha né ?
Responder
 
 
+2 # Querem colocar emendas na Bíblia 2011-01-19 14:44
Inclusive tem uma cantora evangélica no Brasil que canta muito no Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), lá em Camboriú - SC : É famosa compositora e largou o marido em SP e se casou com um outro conhecido compositor evangélico que trabalha em SP e outro dia ela teve a cara de pau de dizer num programa chamado NA INTIMIDADE pela RIT TV que "é contra o divórcio". É até piada !
Responder
 
 
+2 # união 2011-03-20 00:47
Acredito eu hoje dentro cristianismo todo homem escolhe sua mulher ou pedi ajuda ao senhor no que ele (a) vão arcar com responsabilidad e. Respeito de quem casa com homem mal, que ela tem de fazer fica só por algum tempo e santificar em oração seu casamento se quiser reatar. pois aquilo plantares terá de colher, agiu pelo sentimento vai ter que paga por isso. Infelizmente e todos crente não crente casar duas vezes não vai herda reino de Deus pois ficam de fora os adultérios . Céu e terra passaram mais minha palavrão não hão de passar . y_van_roberto@h otmail.com ...Twitter @ivihls
Responder
 
 
+1 # VERDADE DA BÍBLIA 2011-07-30 00:43
http://familiasparacristo.com.br/
Responder
 
 
0 # divorcio porq nunca amei 2011-09-06 22:30
casei sem amor,precionado pelos pais.aceitei a jesus tive dois filhos,cm o passar do tempo vi q a convivençia ficou insustentavel.me afastei de jesus e logo em seguida larguei.tem 8 anos q estou separado.não a amo tenho q voltar pra ela mesmo sem amor me relacionei cm outra pessoa tive mais dois filhos,mais tbm ja acabou.hoje tenho outra pessoa e queria me legalizar cm ela e com Deus.
Responder
 
 
+1 # VERDADE DA BÍBLIA 2011-09-08 00:16
Pelo que você disse, eu imagino que tenhas casado forçado por causa de uma gravidez, talvez. Ou qual outro motivo teus pais o forçaria tal ato? Supondo que seja esse o motivo, eu acredito que não teve relação sexual forçado também. Dentro dessas possibilidades, eu gostaria de dizer que você é o responsável pelo seus atos. De alguma forma houve interesse e vontade da sua parte.
continua...
Responder
 
 
0 # VERDADE DA BÍBLIA 2011-09-08 00:17
A questão é que Deus aceita todo primeiro casamento sim (a menos que o tenha feito sob a mira de um revólver, por exemplo – o que eu não acho considerável). O problema aqui é que ninguém tem permissão para um segundo casamento. Você está em adultério sim, e mesmo divorciando e casando novamente você continuará em adultério. Leia Lucas 16:18 e
I Coríntios 6:10. A questão é muito séria! Arrependa-se e deixe o pecado! Busque em Deus a restauração do seu casamento, peça a Ele que coloque amor em seu coração. “Pois, que aproveita ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” (Marcos 8:36) . Sugiro a você o site familiasparacri sto.com.br.
Deus te abençoe!
Responder
 
 
0 # Duvidas 2011-10-19 15:31
Namoro com uma pessoa que é divorciada e tem um filho....
Somos da Igreja...
Poderei casar com ele?
Responder
 
 
+1 # VERDADE DA BÍBLIA 2011-10-19 21:59
Amada de Deus, a Bíblia nos ensina que casamento para Deus é apenas um. A esposa do teu “namorado” é a primeira com quem ele casou. A Palavra diz que “o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Marcos 10:19)
“Qualquer que deixar a sua mulher e se casar com outra adultera contra ela. E, se a mulher deixar a seu marido e casar com outro, adultera” (Marcos 10:11-12). Veja que a nenhum dos dois é permitido o segundo casamento.
Em 1 Coríntios 6:9-10: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, NEM OS ADÚLTEROS, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus”. (maiúsculo meu) Ninguém adultera sozinho.
continua...
Responder
 
 
+1 # VERDADE DA BÍBLIA 2011-10-19 22:01
“Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.” (1 Coríntios 7:10-11)
Somente aos viúvos é permitido o segundo casamento. Leia Romanos 7:2 e 3
Te indico o site do pastor Fernando César: http://familiasparacristo.com.br (um dos pouquíssimos que não tem medo de falar a verdade.)
Para você ter mais orientação sobre o assunto, Há vários estudos bíblicos lá explicando tudo o que você precisa saber, à luz da Palavra de Deus. Não ignore a gravidade da sua situação. Busque a verdade!

Deus seja contigo!
Responder
 
 
0 # VERDADE DA BÍBLIA 2011-10-21 17:04
Paula, o Ministério Famílias para Cristo publicou hoje esse estudo, que tenho certeza que é muito esclarecedor em relação a sua pergunta. Abaixo o link:
http://familiasparacristo.com.br/a-historicidade-do-casamento-e-a-perda-dos-valores-cristaos#more-1957
Responder
 
 
+1 # O casamento é para sempre 2011-11-07 22:51
O casamento chega ao fim porque os conjugue não tem sabedoria espiritual , e deixam o inimigo acabar com tudo . Deus uniu um homem e uma mulher , fez-se um casal , uma só carne , quem tenta destruir um sacramento perece ,
Seja perseverante em tudo , pois a vitoria é certa em Cristo Jesus .
Responder
 
 
0 # divorcio 2011-11-26 11:03
Quando só se casa no civil, e não na Igreja, e se divorcia, será que não pode casar de novo?
Responder
 
 
0 # VERDADE DA BÍBLIA 2011-11-28 00:15
Amado(a), você encontra a resposta a sua pergunta nesse site:

http://familiasparacristo.com.br/a-historicidade-do-casamento-e-a-perda-dos-valores-cristaos

Não deixa de ler! Deus te abençoe!
Responder
 
 
0 # VERDADE DA BIBLIA 2011-12-17 13:08
Casamento é uma decisão do casal de declarar publicamente o desejo de unir-se em uma só carne. Casamento, para Deus, existe bem antes de existir a Igreja. Casamento era feito com a permissão e conhecimento dos pais (família) numa declaração pública. Se antes o casamento era firmado com a palavra e selado com o ato sexual, hoje é selado com o compromisso civil e consumado com o ato sexual. Deus reconhece o casamento civil, sim! Aliás, só o ato civil faz dessa união (hoje), uma união legalizada na terra e, portanto, reconhecida por Deus. A igreja é uma cerimônia.
Responder
 
 
0 # VERDADE DA BÍBLIA 2011-12-17 14:21
Veja bem! Não receber as bênçãos na igreja, NÃO significa que Deus não tenha reconhecido o casamento civil, quando este é licito aos Seus olhos, ou seja, o primeiro do homem e primeiro da mulher.
Responder
 
 
0 # vERdade da biblia 2012-01-14 03:38
no caso a primeira mulher poderia se casar porque houve imoralidade sexual. mas no segundo nao. a mulher pode se separar mas nao se casar novamente é ordem de Jesus.
nao podemor incluir nossas palavrar e acharmos que estamos interpretando segundo o autor.
nao seria uma punição de Deus, mas a promessa da salvação se cumpriria naquele lar.
ja vi acontecer o senhor nao é homem para mentir, voces mulheres que sao servas e sofrem agreçóes ha um manancial de bençaos para voces. orem por seus maridos e DEUS o salvara. faça o que for preciso o denuncie, mas honre a Deus e ele honrara voce. Ja vi isso acontecer bem de perto. na minha familia e houve salvaçao. Deus de aliança dEUS de promessas DEUS que nao e homem para mentir. que o senhor te abençoes.
Responder
 
 
0 # VERDADE DA BÍBLIA 2012-01-19 17:07
Qual é a base bíblica para o divórcio e novo casamento? Será a chamada "cláusula de exceção" em Mateus 19:9? Bom, e se eu disser que a palavra no original da Bíblia (grego) não trata de adultério, como muitas traduções (erroneamente) fala? O termo correto, segundo os originais, é porneia (fornicação) e não moicheia (adultério). Esses termos são distintos e um não engloba o outro. Fornicação é sexo antes do casamento. Na época, o hoje chamado "noivado" era um compromisso sério (não era desfeito a toa). O casal era considerado esposados. Havia um compromisso firmado com os pais e a sociedade, antes da consumação sexual. Nesse caso, se um dos cônjuges se envolvesse com outra pessoa, a parte traída podia quebrar o compromisso e casar com outra pessoa. Veja: ainda não havia acontecido a relação sexual do casal de "noivos" (não eram casados), podendo, assim (por causa da fornicação de uma das partes) acontecer o repúdio e um novo compromisso com outra pessoa.
Responder
 
 
0 # Dúvida 2012-01-30 08:20
Lendo seu texto concordo com o que diz, porém resta uma dúvida: E quem se casa e depois deixa de amar seu marido pelas circunstâncias da vida, afinal somos falhos e muitas das vezes queremos seguir nosso próprio coração, e se separa e casa -se novamente tentando reconstruir a vida, estará esta pessoa em pecado e se falecer irá para o inferno, então a blasfêmia contra o Espírito Santo não é o único pecado imperdoável? Deus não perdoa quem tenta reconstruir a vida ao lado de outra pessoa?
Responder
 
 
0 # VERDADE DA BÍBLIA 2012-02-01 00:19
A blasfêmia contra o Espírito Santo é imperdoável porque Deus tirou o direito de arrependimento. Não adianta se arrepender. Aliás, o indivíduo que comete esse pecado, já não tem nem o desejo de arrependimento. Porém, aos outros pecados, a Bíblia nos diz que se ARREPENDERMOS e DEIXARMOS, alcançaremos misericórdia. Veja:
“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.” (Provérbios 28:13-14)
“Arrependei-vos, pois, e CONVERTEI-VOS, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (Atos 3:19)
“Se o povo orar… e confessar teu nome, e se CONVERTER dos seus pecados…” (2 Cr 6:26). Oração e confissão não seriam de proveito nenhum enquanto o povo continuasse em pecado. Converter é abandonar o pecado, voltar atrás.
Responder
 
 
0 # VERDADE DA BÍBLIA 2012-02-01 00:23
“Ainda fazeis isto outra vez, cobrindo o altar do SENHOR de lágrimas, com choro e com gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão. E dizeis: Por quê?...” Leia Malaquias 2:13-17
“E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro,ADULTERA” (Marcos 10:11-12)
Quanto a ir para o inferno, a Bíblia também responde:“Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os ADÚLTEROS, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” (1 Coríntios 6:10).
Responder
 
 
0 # VERDADE DA BÍBLIA 2012-02-01 00:24
O amor não é um sentimento, é uma ordenação de Deus. Veja: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” (Efésios 5:1-2) e “Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.” (Efésios 5:28), então, dizer que não ama mais o marido ou a esposa legítimos, é desculpa de quem não quer obedecer a Deus.
Responder
 
 
0 # VERDADE DA BÍBLIA 2012-02-01 00:25
“Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16:23-26)
Responder
 
 
0 # Dúvidas 2012-01-30 11:13
E se o casamento com uma pessoa divorciada não é válido, então divorciar-se dela também não é pecado? E se casar com outra pessoa também é licito? pois se nunca houve casamento?
Responder
 
 
0 # VERDADE DA BÍBLIA 2012-02-01 00:37
Você mesmo respondeu essa pergunta. Casamento de divorciado não é válido para Deus, aliás, é considerado por Ele adultério. Desta forma, deixar esse casamento é deixar o pecado de adultério. E o correto aos olhos de Deus é voltar ao primeiro casamento que para Deus só se desfaz com a morte de um dos cônjuges. Mas, se não for possível, deve-se permanecer sozinho(a). Esse é o ensinamento de Cristo! É dura essa palavra? Duro mesmo é passar a eternidade no inferno! A Palavra de Deus não se contradiz. Leia a Bíblia! Estude-a! Para de se fazer de vítima de suas próprias vontades. Deus é um Deus justo. E não queira que Ele faça Justiça em sua vida. Ele é soberano! Obedeça! Deus te ilumine!
Responder
 
 
0 # Dúvida 2012-02-01 08:15
Se eu casei pela primeira vez com um divorciado, então me divorciar dele não é pecado, pois o nosso casamento não foi válido, certo? ele deve voltar para sua esposa ou ficar só, mas
eu posso me casar com outro, pois meu primeiro casamento não foi válido? Certo ou errado?
Responder
 
 
0 # VERDADE DA BÍBLIA 2012-02-01 11:20
Certo! Para Deus você não é casada com esse homem, mas está em adultério. Deve se consertar com Deus e pedir perdão e ficará livre para casar com quem quiser (claro que seja um homem Cristão, temente a Deus). Sugiro que faça uma visita ao site do Pastor Fernando César - http://familiasparacristo.com.br/
onde terá maiores informações e esclarecimentos . E muitos estudos a luz da Bíblia sobre o assunto. A PAZ!
Responder
 
 
0 # mery santos 2012-02-02 21:13
gostaria fiz o divorcio,mas me arrependi queria me reconciliar com meu ex esposo, mas ele não quer mais e já esta com outra em adultério, o que devo fazerpois quero voltar a servir a Deus.
Responder
 
 
0 # VERDADE DA BÍBLIA 2012-02-04 11:48
Volta a servir a Deus, amada! Nada te impede! Pede perdão a Deus pela iniciativa do divórcio e busque Nele a restauração do seu casamento. Deus fará tudo novo em tua vida e na vida do teu marido! Essa é vontade do Pai! Somos falhos, mas há um grande Deus misericordioso e poderoso!

Deus abençoe a todos! Fiquem na Paz de Cristo!
Responder
 
 
0 # reflexão 2012-02-14 20:35
irmãos a paz de Yeshua.
Analisando todos estes comentários e colocações, vejo que o mundo, tem cegado o entendimento do homem. Senão veja.
Deus instituiu o casamento, e nessa união o nosso criador ainda anseia que o homem se alimente da arvore da vida. entretanto, se todos nós observássemo a palavra do Senhor, identificaríamo s a sua vontade. Hoje, o homem por sua vaidade, casa-se, separa-se, divorcia-se. Se ele estiver debaixo da unção e obediencia ao Pai, creio que esses fatos não aconteceriam. O que o homem ou a mulher ambos, se prepararem com proposito de unir-se em temor ao Senhor, muitas familias hoje não seriam atingidas, pela assolação da separação. Pais orientem seus filhos, filhos obedeçam a seus pais, se isso ocorresse, certamente nas igrejas, não haveriam pessoas sofrendo e fracas na fé. Que Deus de Israel vos abençoe.
Responder
 
 
0 # virou moda por causa do pensamento 2012-02-15 12:24
Hoje parece ter virado moda o cristão se separar e casar de novo. Nisso fico com a palavra fria da Biblia. Pois não creem que a fidelidade a Deus pode transformar o outro. ;tve um texto acima em que escreveram sobre solidão em dias de inverno, para com isso. Quando a pessoa está em Cristo ela é completa pois Deus nos preenche. Casamento novo só se a pessoa ficar viúva (o). A Biblia diz isso e não abre excessão, quem abre é o homem pecador. Cristão que casa de novo estando o ex ainda vivo é safado e sem vergonha entregue a desejos sexuais e buscando acrescentar na bilbia palavras......
Responder
 
 
0 # divorcio 2012-02-21 23:17
Pr Israel, vejo que essa questão tem diversos pontos de vsta, mas cada um quer defender seu lado, quero dizer puxar a brasa para seu assado. Eu penso que a Palavra de Deus não varia de acordo com a situação de cada um, mas eu gostaria de trocar uma ideia sobre o meu caso. Meu email é , pediria para o Sr entrar em contato. Obrigado
Responder
 
 
0 # oswaldo_marcos@uol.com.br 2012-03-02 12:30
Amados, vejam esse vídeo no youtube. Creio que vai tirar a dúvida de muitas pessoas

http://www.youtube.com/watch?v=ABke2QLQVuk
Responder
 
 
0 # Casamento, divórcio e novo casamento 2012-03-02 12:42
Amados, vejam esse estudo sobre divórcio e novo casamento, muito bom, tira as dúvidas.

VÍDEOS SOBRE DIVÓRCIO E NOVO CASAMENTO:
http://www.youtube.com/watch?v=ABke2QLQVuk
http://www.youtube.com/watch?v=Pwf4mAEIsxA&feature=related

LIVROS SOBRE CASAMENTO, DIVÓRCIO E NOVO CASAMENTO
http://www.4shared.com/office/w3qqVQoN/CASAMENTO_DIVRCIO_E_NOVO_CASAM.htm

LIVRO SOBRE RELACIONAMENTO CRISTÃO A VONTADE DE DEUS (COMO ESCOLHER A PESSOAS CERTA PARA CASAR)

Romance à maneira de Deus
http://www.4shared.com/office/W2xUUnnA/13051671-ROMANCE-A-MANEIRA-DE-.htm

Eu disse adeus ao namoro
http://www.4shared.com/office/pJRt-6wU/Eu_Disse_Adeus_Ao_Namoro_-.htm

O divórco começa no namoro
http://www.4shared.com/office/SZ-VCTdu/Edson_Alves_de_Sousa_-_O_divrc.htm

a paz
oswaldo_marcos@ uol.com.br
Responder
 
 
0 # Adulterio 2012-04-04 12:39
Primeiramente os unicos motivos para separação e infidelidade e morte do companheiro nessa caso ele traio foi infiel nessa casa ela tem direito de casar navomante .

Mateus 19 : 9
Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher ou homem, não sendo por causa de traição, e casar com outra ou outro , comete adultério; e o que casar com a repudiada ou repudiado também comete adultério.

Ou seja ela adulterou ela tem direito de que casar novamente ele não ele e adultero ela e fiel e se ele for cristão e pior a ainda pra ele.
Sirvo a Deus na CONGREGAÇÃO CRISTÃO NO BRASIL
Responder
 
 
0 # Deixar a Biblia ou entende-la? 2012-04-08 01:54
Como assim deixar a bíblia??????????????????
Ler isso até me assusta.
Bom, a estes exemplos que foi citado pelo Pr. para essas mulheres digo, isso é caso de violência e há leis humanas para protege-las. Quanto a "re-casamento", na boa sou mais minha salvação. Será que no novo casamento serás feliz? E quem é o Dono da felicidade, da paz, alegria, gozo........ Será que vc precisa estar casada para ter tudo isso? Esses não são frutos do Espirito? JESUS é o suficiente! A vida nesta terra passa muito rápido, mas depois vira a eternidade, o que vc escolhe? Viva sem um casamento nesta vida rápida e passageira, e goze na Eternidade com Jesus! Ou se case novamente e....... que a bíblia esteja errada neste ponto. Fiquem na paz!
Responder
 
 
0 # E quando o amor acaba 2012-04-18 16:24
Pastor e quando o amor que nunca existiu, parece ter acabado?
Quando um dos conjujes nã consegue mas viver ao lado do outro, não existindo pecado não exiitindo traição, mas falta o principal o amor.
Como viver ao lado de alguém que não se sente mas nada?
Responder
 
 
0 # o casalpaulo 2012-04-22 22:58
se não tem o amor entre o casal mas tem que ter o amor em cristo jesus em tão viva para cristo e faça a obra para deus e pregue o verdadeiro evangelho sobre o casamento esse evangelho se chama esvazia igreja porque são muitos que estão nessa situação
Responder
 
 
0 # .imbeciis.osvaldo nunes moreir 2012-04-24 21:42
qtos , sabem de tudo aconselha, le trechos da biblia, mais fazwem tudo errado. coitados. deus tenha do des ces idiotas.
Responder
 
 
0 # DivorcioRenaldo 2012-04-25 03:22
Creio que os que são radicalmente contra um novo casamento em casos extremos são os que estão casados! Pois só quem sente na pele entede melhor essa situação! Tenho certeza que esses casados se divrociasse mudariam de opinião. Vamos as perguntas: Como foi dito será que foi Deus que uniu? O que for ligado na terra será ligado no céu e o que for desligado na terra será desligado no céu! qual o significado dessa passagem? 1º Co 7:15 fica como? Deus é amor e justiça. Que Deus nos abençõe hoje e sempre!
Responder
 
 
0 # O que eu devo fazerAlexandre Jorge 2012-04-26 19:28
Eu namorei uma pessoa, depois terminamos e ela se casou, ela casada e infeliz, pq durante o casamento o cara não da a menor atenção pra mulher, maltrata, chinga, da fora, trata como empregada, essa mulher acaba não se sentindo amanda, e trai o marido, ele perdoa, mas continua não dando atenção e maltratando, ela se cansa e depois separa dele definitivamente , pois acabou o amor, ela pode casar novamente, e se eu ou um outro casa com ela, eles estão em pecado???
Responder
 
 
0 # OpiniãoOliveira 2012-05-01 23:44
É engraçado o ser humano, as verdades bíblicas são questionadas e o achismo recebe aplausos. A palavra de Deus é irrevogavel. Querem se casar com 18,20 etc. e depois querem questionar a palavra de Deus. Amar, significa que, apesar de tudo, eu amo você assim mesmo. Hoje as pessoas querem alguém pra ajudar a pagar as contas ou ter uma vida confortável e esquecem que sem amor nada disso adianta. Só há um Deus, uma só fé, um homem pra uma mulher, um só casamento, um só amor. Só se ama uma vez e nem se escolhe quem amar. De outra maneira as mulheres só escolheriam se casar com os que tem dinheiro. Ainda assim, acabam traindo seus maridos com o leiteiro, o padeiro etc. Só sei dizer que casou já era, só se morrer ou por traição. Caso contrário é inferno na certa. de Deus não se zomba, tudo que o homem plantar isso ele ceifará. Nem amar a Deus é uma escolha, pois só existe o Eterno criador dos céus e terra.
Responder
 

Adicionar comentário

Codigo de Seguranca
Atualizar

Estatísticas desde 24/10/2009

 
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje4018
mod_vvisit_counterOntem6736
mod_vvisit_counterEsta semana33041
mod_vvisit_counterSemana passada70665
mod_vvisit_counterEste mês147541
mod_vvisit_counterMês passado231896
mod_vvisit_counterTodos os dias3801698
 
 SIGA O PRAZER DA PALAVRA

     
 
 
Web Analytics Share/Save/Bookmark